Copa da Itália pode ter várias surpresas

Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) – As partidas de volta das oitavas-de-final da Copa da Itália começam nesta terça-feira. Juventus, Milan e Roma necessitam triunfar para não serem desclassificados.

Às 17h45 (de Brasília), com transmissão da ESPN, a Juventus recebe o Empoli, em Turim, precisando vencer para evitar a eliminação precoce. Mesmo na zona de rebaixamento no Campeonato Italiano, o Empoli fez 2 a 1 na ida e agora joga pelo empate.

Na quarta-feira, mais cinco partidas. O Milan, embalado pela atuação dos brasileiros Kaká, Ronaldo e Alexandre Pato, encara o Catania, fora de casa. Como perdeu na ida por 2 a 1, precisa ganhar por dois gols de diferença, ou a partir de 3 a 2. A ESPN também mostrará a partir das 17h30 (de Brasília).

A Roma, diante do Torino, também terá que vencer por 2 a 0 ou por três gols de diferença, já que na ida foi derrotada por 3 a 1, fora de casa. O clube da capital é o atual campeão da Copa. A ESPN Brasil mostra o vt completo às 00h45 (de quarta para quinta).

Em outro duelo desta fase, a Fiorentina recebe o Ascoli, em Florença, podendo empatar sem gols. No jogo de ida, empate por 1 a 1.

Em Gênova, a Sampdoria enfrenta o Cagliari, que ganhou por 1 a 0, em casa. Agora, só uma vitória por dois de diferença serve para a Samp.

Palermo e Udinese ficaram no 0 a 0 no jogo de ida, em Udine, e quem vencer segue adiante. Ao time visitante basta um empate com gols.

Na quinta-feira, dois jogos fecham a fase de oitavas-de-final. A Internazionale, atual bicampeã nacional e líder desta temporada, pega a Reggina, em Milão, podendo até perder por 3 a 0, já que goleou por 4 a 1, fora de casa.

E em Nápoles, o Napoli precisa de uma vitória simples (1 x 0) sobre a Lazio para se classificar. Isto porque foi 2 a 1 para o time de Roma no jogo de ida. A ESPN Brasil mostrará o vt completo às 23h59 (de quinta para sexta).