COPA DA ITÁLIA: Milan goleia Cagliari e avança às quartas de final

O Milan goleou o Cagliari por 4 a 1 nesta terça-feira, em jogo das oitavas de final da Copa da Itália

A goleada rossonera foi comandada pelo atacante Luka Jovic, autor de dois gols

Milan está nas quartas de finais da Copa Itália
Milan está nas quartas de finais da Copa Itália

Campinas, SP, 02 – O Milan goleou o Cagliari por 4 a 1 nesta terça-feira, em jogo das oitavas de final da Copa da Itália, no San Siro, e conseguiu a classificação para as quartas, de forma que continua buscando vencer o torneio que não conquista desde a temporada 2002/2003. A goleada rossonera foi comandada pelo atacante Luka Jovic, autor de dois gols assistidos pelo lateral-esquerdo Theo Hernández, outro destaque da partida. Traoré e Rafael Leão também foram às redes, e o único dos adversários foi anotado pelo brasileiro Paulo Azzi.

O adversário do time comandado por Stefano Pioli na próxima fase será conhecido nesta quarta-feira, quando Atalanta e Sassuolo se enfrentam no Atleti Azzurri d’Italia, em outra partida das oitavas, a partir das 14 horas (de Brasília). Com a classificação, o Milan chegou ao quinto jogo sem derrota na temporada (quatro vitórias e um empate), deixando a eliminação na Liga dos Campeões cada vez mais para trás e dedicado a chegar bem aos playoffs da Liga Euorpa, em fevereiro, para enfrentar o Rennes em busca de uma vaga nas oitavas de final.

A dupla Jovic e Hernández roubou todo o brilho do primeiro tempo nesta terça. O lateral-esquerdo começou o show aos 28 minutos, com um belíssimo lançamento de longa distância que encontrou o atacante sérvio dentro da área, em condições de dominar e bater, cara a cara com o goleiro, para abrir o placar. O segundo gol saiu aos 41. Dessa vez, Hernández fez fila pelo lado esquerdo, puxou para dentro e soltou para Jovic, livre, marcar. Foi o quinto gol do sérvio em seis jogos, dos quais ele foi titular em apenas dois.

No segundo tempo, a festa foi do jovem atacante marfinense Chaka Traoré, de 19 anos, que fazia seu primeiro jogo profissional como titular e balançou a rede para colocar 3 a 0 de vantagem para o Milan no placar. Perto do final da partida, o brasileiro Paulo Azzi, que construiu toda a carreira profissional na Itália, diminuiu, mas Rafael Leão anotou o quarto gol milanista, garantindo a classificação com goleada.