Campeão da Copa da Floresta será conhecido neste sábado; Daronco apita a final
A Copa da Floresta chega à sua terceira edição consolidada como a maior competição amadora do estado
A grande final colocará frente a frente as seleções de São Sebastião do Uatumã e Fonte Boa, com arbitragem do gaúcho Anderson Daronco, da FIFA
Manaus, AM , 24 (AFI) – O campeão da Copa da Floresta 2025 será conhecido neste sábado (25). A decisão do maior torneio do interior do Amazonas, promovido pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), acontece às 18h, no Estádio Municipal João Barreto de Almeida (Arena Barretão), na cidade de São Sebastião do Uatumã.
A grande final colocará frente a frente as seleções de São Sebastião do Uatumã e Fonte Boa, com arbitragem do gaúcho Anderson Daronco, da FIFA.
TERCEIRA EDIÇÃO
A Copa da Floresta chega à sua terceira edição consolidada como a maior competição amadora do estado, movimentando o futebol em dezenas de municípios. Em 2025, o torneio reuniu 52 seleções, levando emoção e integração esportiva a todo o interior amazonense.
O São Sebastião do Uatumã chegou à decisão após eliminar o Parintins nas oitavas de final (2 a 0 e 3 a 2), o Careiro nas quartas (6 a 2 — conforme o regulamento, que prevê eliminação direta com diferença mínima de três gols) e o Canutama nas semifinais (vitória por 5 a 0 e derrota por 1 a 0).
Já o Fonte Boa passou por Uarini nas oitavas, vencendo nos pênaltis por 4 a 2 após dois empates; superou Amaturá nas quartas (6 a 2) e eliminou Anori nas semifinais, com dois empates em 1 a 1 e triunfo nos pênaltis por 5 a 3.
ARBITRAGEM
A FAF confirmou nesta quinta-feira (23) a escala de arbitragem da grande final. O árbitro principal será o internacional Anderson Daronco (FIFA/RS), que retorna ao Amazonas pelo segundo ano consecutivo — ele também apitou a decisão de 2024, realizada em Fonte Boa.
A equipe de arbitragem será completada por Noélia Chaves da Paixão (CBF/AM) como assistente 1, Leide Laura Rocha Carneiro (CBF/AM) como assistente 2 e Adriane Costa dos Santos (FAF/AM) como quarta árbitra.
“A presença do árbitro FIFA Anderson Daronco mostra a credibilidade e o valor que damos à Copa da Floresta. É uma competição não profissional, mas que merece toda a seriedade e o respeito que seus atletas e torcedores merecem. Queremos que cada lance, cada gol e cada defesa reflitam a grandeza do nosso povo. Tenho certeza de que será um grande jogo e que nossa equipe de arbitragem fará um excelente trabalho”,
afirmou o presidente da FAF, Ednailson Rozenha.
Noticias Relacionadas
-
Futebol Brasil
Sport enfrenta nova ação judicial e Romarinho pede rescisão
23/01/2026 -
Futebol Brasil
ACREANO: Galvez vence fora de casa e assume liderança isolada
23/01/2026 -
Futebol Brasil
GOIANO: Vila Nova mantém 100% e Goiás vence jogo interrompido
23/01/2026 -
Futebol Brasil
Estaduais viraram torneios, com jogos que parecem decisões de Copa
23/01/2026





































































































































