Copa Coréia: Ex-pontepretano eleito melhor jogador de maio
Campinas, SP, 19, (AFI) – O apoiador Almir, ex-Botafogo e Ponte Preta, está fazendo sucesso na Coréia do Sul pelo Ulsan Hyundai. Nesta quarta-feira seu time enfrentará o Samsung pela semifinal da Copa da Coréia e, antes da partida, ele será premiado mais uma vez pela Federação de Futebol coreana.
Almir foi eleito como o melhor atacante de maio por ter feito cinco gols nos cinco jogos disputados. No mês passado, ele também já havia sido eleito o melhor jogador do mês e ganhou uma premiação em dinheiro. Feliz com a condição de ídolo no clube, o jogador quer ajudar o time a garantir vaga na final da competição.
“Estou muito feliz na Coréia do Sul. O reconhecimento do meu trabalho é fundamental para dar continuidade a esta boa fase. É a primeira vez que jogo fora do Brasil e tenho certeza de que fiz a aposta correta. O Ulsan é um grande clube e quero ajudar o time a chegar à final da Copa da Coréia. A partida contra o Samsung não será fácil. Já conhecemos o adversário muito bem e, no confronto anterior, vencemos por 2 a 1. Mas isso não nos garante a vitória”, disse Almir.
A torcida sul-coreana e a imprensa local apelidaram Almir de “Tanque Brasileiro”. Mas o jogador só ficou sabendo quando os companheiros coreanos o chamaram na concentração para mostrar o jornal e traduzir o que estava escrito em coreano.
“Nem sabia que os coreanos me chamavam assim. Alguns companheiros que falam inglês, me contaram que os jornais estavam dizendo que eu ajudava na marcação, chegava ao ataque e era forte. Por isso, me deram esse apelido. Fiquei feliz com isso e espero retribuir todo carinho que estou recebendo”, afirmou Almir.





































































































































