Copa Coca-Cola 2012 define equipes para a grande Final Nacional

Oito times masculinos e quatro femininos irão disputar a final no Rio de Janeiro

0002048017421 img 1

Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – Para as 12 equipes classificadas, o momento agora é de segurar a ansiedade e começar a se preparar para a Final Nacional da Copa Coca-Cola, que acontece no dia 24 de novembro, no Rio de Janeiro. O sonho de conquistar a competição começou em agosto, ainda nas etapas regionais. Foram cerca de mil jovens de 29 cidades e 17 estados desembarcando em São Paulo, para uma viagem marcada por muita bola no pé, ginga e diversão. Além dos jogos, os competidores contaram com uma grande área de recreação, com cama elástica, pebolim humano e tobogã.

0002048017421 img

“O principal objetivo da Copa Coca-Cola é estimular não apenas a prática esportiva, mas principalmente a vida ativa. Esses jovens mostram em campo o melhor do futebol moleque brasileiro, e toda essa alegria e movimentação acaba contagiando as famílias e suas comunidades a adotarem esse estilo de viver”, contou Luciana Feres, diretora de Marketing da Coca-Cola.

Para as jogadoras do Mecânica SC, time de Passo Fundo classificado para a Final, esse foi um fim de semana muito especial. Além da vaga garantida, é a primeira vez que elas participam da Copa Coca-Cola, primeira vez que saem da cidade e que andam de avião. Quando soube da possibilidade de conhecer a jogadora Marta, Priscila Dogenski, de 13 anos, brincou “Vou até passar perfume”.

Outro jogador que certamente não vai esquecer essa experiência é William Azevedo, 14 anos, da Escola Furacão (São Luis – MA).

“Foi muito bom andar de avião. Não fiquei com medo, mas preferi dormir e não olhar para a janela”, explicou o jogador.

Para ele a viagem teve um sabor especial.

“Mandei um SMS para minha tia que mora aqui em São Paulo e ela veio e trouxe meus primos. Tinha oito meses que a gente não se via”, contou William.

A festa nos ônibus foi um capítulo à parte. Sempre muito animados, os jovens brincavam, cantavam seus gritos de guerra, batucavam e a diversão não parava, mesmo entre as equipes não classificadas.

Todas as equipes que participaram da competição tiveram uniforme (coletes e bola), oferecido pelo patrocinador oficial, a adidas.

Promovida pela Coca-Cola em mais de 20 países, a Copa Coca-Cola vai além do aspecto esportivo, propondo uma celebração das famílias e da vida ativa. O objetivo é mostrar aos jovens e famílias das comunidades brasileiras os benefícios de se ter estilo de vida ativo aliado a momentos de diversão.

Abaixo, as equipes classificadas para a Grande Final Nacional:

MASCULINO:

Meninos Da Vila (POA)

CT Vale Esperança (Vitória)

Scouto Esporte Clube (Foz do Iguaçu)

Estácio FIC (Fortaleza)

Garoto Revelação (Recife)

Panair (Manaus)

SE Benfica (São Paulo)

Projeto CAE (Caxias do Sul)

FEMININO:

Aliança Futebol Clube (Brasília)

Mecânica SC (Passo Fundo)

Gaúcho Futebol Feminnino (POA)

Coritiba Cancun (Curitiba)

Mais informações no site copa.cocacola.com.br