Copa América: Técnico nega fracasso do Paraguai e ainda crê na classificação

Para se classificar às quartas de final, a seleção de Eduardo Berizzo tem que torcer por um empate entre Japão e Equador

Para se classificar às quartas de final, a seleção de Eduardo Berizzo tem que torcer por um empate entre Japão e Equador

0002050396873 img

player

Salvador, BA, 23 – Eduardo Berizzo, técnico da seleção paraguaia, confia em um empate entre Japão e Equador nesta segunda-feira, resultado que garantirá sua seleção nas quartas de final da Copa América, como um dos dois melhores terceiros colocados.

O Paraguai ficou dependente do resultado do duelo pela rodada final do Grupo C após a derrota, por 1 a 0, diante da Colômbia, na Fonte Nova, em Salvador.

“Será um prêmio para a equipe que realizou duas boas partidas e meia na primeira fase”, disse o treinador, neste domingo, em entrevista coletiva, garantindo estar satisfeito com o desempenho da sua seleção na Copa América, que será a rival do Brasil nas quartas de final caso avance de fase, quinta-feira, em Porto Alegre.

NÃO FOI BEM
Depois de empates com Catar (2 a 2) e Argentina (1 a 1), Berizzo admitiu que sua equipe não fez um bom primeiro tempo frente aos colombianos, que atuaram com um time misto.

“Erramos muitos passes do meio de campo para a frente e isso nos tirou a fluidez de jogo no ataque.”

Eduardo Berizzo diz que ainda acredita na classificação da seleção paraguaia
Eduardo Berizzo diz que ainda acredita na classificação da seleção paraguaia

ELOGIOS AO RIVAL

Ao mesmo tempo, o treinador argentino elogiou a Colômbia.

“Trata-se de um rival muito bom, que trabalha muito bem a bola. Foi um adversário superior e mereceu o resultado”, disse o técnico, que admitiu tristeza no vestiário neste domingo, mas não vai considerar um fracasso, se a equipe não passar de fase.

“Fracasso é não tentar. Estamos expostos a derrotas. Seria um fracasso se a equipe não tivesse dado todo possível em campo e o Paraguai deu tudo que podia.”