Copa América: Conmebol doa vacina ao Brasil e Tite faz apelo antes da final: "Vacinem-se"

O técnico da seleção brasileira já tomou a vacina contra Covid-19

A Seleção Brasileira entrará em campo pela última vez no torneio neste sábado, às 21h, para enfrentar a Argentina, em final no Maracanã

Tite

Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) – Tite aproveitou a coletiva de imprensa, realizada na manhã desta sexta-feira, visando o confronto diante da Argentina, marcado para este sábado, às 21h, no estádio do Maracanã, para fazer um apelo à população. Sem mais palavras, o treinador foi enfático ao pedir para que o povo brasileiro tome a vacina contra à Covid-19.

“Deixa eu aproveitar e me permitir, como ser humano, fazer esse pedido: vacinem-se, por favor. Vacinem-se, por favor. Isso tudo vai proporcionar saúde, volta ao emprego, dignidade, em todos os setores, a gente falou, e faz analogia da torcida, a gente faz analogia a uma situação melhor a todos. Possibilidade de emprego, economia, todas as pessoas de bom senso têm colocado: por favor, vacinem-se. Inclusive para ter, e aí vamos falar dentro da nossa área, de ter esse carinho do torcedor e as pessoas próximas”, falou o treinador, em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira.

Apesar de alguns importantes governantes brasileiros serem contra à vacinação, o país já aplicou 111 milhões de doses. Outras 29,5 milhões de pessoas já foram totalmente vacinadas, o que representa 14% da população.

​Enquanto isso, 19 milhões de brasileiros já contraíram a Covid-19, sendo que 530 mil pessoas acabaram falecendo.

VACINAS!
O Brasil recebeu, na quarta-feira, as vacinas doadas pela Conmebol. São 20.000 doses do imunizante fabricado pela Sinovac Biotech Ltd. que chegaram ao aeroporto de Guarulhos.

Um pouco mais de 5.000 doses irão rumo ao campo de futebol, enquanto o governo brasileiro decidirá o destino do saldo restante.

Veja aqui a coletiva completa:

Confira também: