Copa América: Bolívia deve sofrer alterações para o duelo com o Peru no Maracanã

"Contra o Brasil, nossa maior preocupação foi com a defesa. Diante do Peru, vamos ter que ter opções de jogo para criar jogadas"

"Contra o Brasil, nossa maior preocupação foi com a defesa. Diante do Peru, vamos ter que ter opções de jogo para criar jogadas"

0002050395598 img

Campinas, SP, 16 – Eduardo Villegas orientou, neste domingo, o primeiro treino da Bolívia em campo após a derrota para o Brasil, por 3 a 0, no Morumbi, na abertura da Copa América. O treinador deve fazer alterações na equipe em busca de agressividade para o duelo contra o Peru, terça-feira, no Maracanã.

Um trabalho tático, se a presença da imprensa, foi realizado no campo da Escola de Educação Física do Exército, no Rio. “Contra o Brasil, nossa maior preocupação foi com a defesa. Diante do Peru, vamos ter que ter opções de jogo para criar jogadas e procurar o gol”, afirmou o atacante Ramiro Vaca.

0002050395598 img

DECISÃO

Nas contas de Villegas, os três pontos diante do Peru podem garantir aos bolivianos uma vaga nas quartas de final da competição continental. “Para nós é como uma decisão. Um vitória nos deixa perto da próxima fase.”

Para potencializar o setor ofensivo, Villegas deverá colocar alguém para fazer dupla com Marcelo Moreno, que atuou isolado na frente diante do Brasil.

Uma das opções do treinador é Leo Vaca. Na lateral direita, Diego Benjarano, que não foi bem na estreia, pode perder a vaga para Saúl Torres, que possui um estilo mais ofensivo.

Depois do duelo com o Peru, a Bolívia encerra sua participação na primeira fase da Copa América, sábado, frente à Venezuela, no Mineirão.