Copa América: Após derrota do Brasil para Argentina, torcedores fazem campanha por saída de Tite

O treinador perdeu a mão dentro do jogo, deixou o time desorganizado e não impediu a perda do título em pleno o Maracanã

Tite 1 scaled

Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – O técnico Tite entrou na Copa América com a motivação em alta, vinha de uma grande sequências de vitórias e com boas atuações nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O treinador, no entanto, deixou o torneio pressionado e com uma campanha nas redes sociais, envolvendo torcedores e jornalistas, pedindo a sua demissão.

A mobilização levou a hashtag ForaTite aos assuntos mais comentados no Twitter. O jornalista Benjamin Back, durante a transmissão ao vivo da partida, também disparou contra o treinador e recebeu o apoio de seus companheiros de imprensa, incluindo o pentacampeão Edmilson e o ex-atacante Washington Coração Valente.

Tite, no entanto, detém da confiança da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e deverá ficar até o fim do ciclo de Copa do Mundo. O seu principal concorrente no país, o técnico Renato Gaúcho, acabara de acertar com o Flamengo, após a demissão de Rogério Ceni.

NOMES COTADOS

Há quem peça um técnico estrangeiro para comandar o Brasil. Nomes foram sugeridos como o de Jorge Jesus e de Pep Guardiola, que já afirmou outrora o interesse de dirigir a seleção. Por hora, Tite seguirá no comando da equipe canarinho e é bancado por CBF e por seus jogadores.

Confira também: