Copa Africana: Egito vence Camarões nos pênaltis e decide com Senegal
Agora os egípcios vão enfrentar Senegal na grande final da competição
O Egito inicia no domingo série de decisões com Senegal, a quem também encara por vaga na Copa do Mundo do Catar
São Paulo, SP, 3 – O Egito é o segundo classificado à final da Copa Africana das Nações. A vaga veio com brilho de Gabaski na decisão por pênaltis após 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação nesta quinta-feira. O goleiro egípcio defendeu duas cobranças na vitória por 3 a 1 nos tiros livres.
A seleção inicia no domingo série de decisões com Senegal, a quem também encara por vaga na Copa do Mundo do Catar. A final terá Mohamed Salah contra Sadio Mané, companheiros de Liverpool.
Camarões começou cobrando, com o craque Aboubakar. O escondido atacante bateu com tranquilidade e fez 1 a 0. Zizo empatou. Depois, nada mais deu certo para os anfitriões. Foram duas defesas de Gabaski mais uma finalização para fora e triunfo egípcio por 3 a 1, com 100% de aproveitamento nas cobranças.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Futebol Mundo
Jogador acusado de estupro é convocado por Gana
02/06/2026 -
Futebol Mundo
Espanha inicia preparação para a Copa do Mundo. Veja o vídeo
01/06/2026 -
Futebol Mundo
Luto! Ex-zagueiro da seleção grega morre aos 33 anos
01/06/2026 -
Futebol Mundo
Tchouaméni quebra silêncio sobre briga com Valverde
01/06/2026





































































































































