Copa 2014: Taffarel afirma que decisão de Van Gaal foi 'ousada'

Ao ser substituído no sábado, Cillessen se mostrou muito irritado e chutou garrafinhas d’água à frente do reservado

O ex-goleiro Cláudio Taffarel classificou como "ousada" a decisão do técnico holandês Louis van Gaal, que no sábado decidiu substituir o goleiro Cillessen para as cobranças

0002050010213 img

São Paulo , SP , 07 – O ex-goleiro Cláudio Taffarel classificou como “ousada” a decisão do técnico holandês Louis van Gaal, que no sábado decidiu substituir o goleiro Cillessen para as cobranças de pênalti contra a Costa Rica, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Terceiro goleiro do time, Krul, fã declarado de Taffarel, acabou defendendo duas cobranças e saiu de campo como herói da classificação.

“Fiquei muito impressionado com a troca em si. Teve ousadia por parte do treinador, confiança e personalidade por parte do Krul, e, o mais importante, a aceitação positiva do Cillessen, que vibrou ao final dos pênaltis com o companheiro”, destacou Taffarel, por e-mail.

0002050010213 img

“Fiquei muito impressionado com a troca em si.”, Taffarel sobre a troca de goleiros

Ao ser substituído no sábado, Cillessen se mostrou muito irritado e chutou garrafinhas d’água à frente do reservado, mas, ao fim do jogo, comemorou com o goleiro reserva e reconheceu o acerto da troca.

Treinador de goleiros do Galatasaray, da Turquia – time em que também atua o meia holandês Wesley Sneijder -, Taffarel assinalou outro aspecto: a percepção de Van Gaal. “A Holanda mostrou que o futebol é, às vezes, estudado e planejado, não é só o acaso.”

Campeão do mundo com a seleção em 1994 e responsável direto pela eliminação da Holanda no Mundial de 1998, quando defendeu dois pênaltis, Taffarel também falou sobre a admiração que Krul revelou ter por ele.

“Me sinto orgulhoso todas as vezes que ouço histórias assim. A vida vai para frente e o passado fica cada vez mais longe, mas são esses fatos que às vezes nos deixam ainda ligados a um passado, cheio de belos momentos”, comentou.

“O futebol não tem barreiras, tem somente as linhas. Saindo dali todos somos iguais, e se pode admirar pessoas que às vezes lá dentro são adversárias”, completou o ex-goleiro.