Copa 2014: Sabella afirma “Não podemos sonhar com uma final contra o Brasil”

Técnico argentino destacou outros favoritos que foram eliminados para manter o foco de seu time.

O técnico disse que seu time não tem o direito de sonhar com uma final contra o Brasil para não repetir o erro de outras oportunidades.

0002050008518 img

São Paulo (AFI) – Aliviado. Esta era a expressão do técnico da Argentina, Alejandro Sabella, na coletiva de imprensa após vencer a Suíça por 1×0 com um gol no final do segundo tempo da prorrogação. O treinador não escondeu que este foi o jogo mais nervoso de toda sua carreira, ainda mais pelo cargo que ocupa e pelo peso da partida. Miguel Salek é credenciado do Futebol Interior em São Paulo.

“Foi a partido mais estressante da minha carreira, pelo peso do jogo e por ser agora o treinador da seleção de meu país. Dedico a vitória a todo o povo argentino.” Sabella foi questionado sobre os fatos da partida e respondeu de forma enfática que seu time mereceu a vitória, em um jogo com chances claras para ambos os lados, mas destacou o segundo tempo de seu time. “Tivemos 5 ou 6 chances de decidir a partida no segundo tempo, além de mostrarmos superioridade na prorrogação.”

0002050008518 img

Quando cobrado sobre apresentar um futebol bonito, foi direto no ponto sem dar qualquer margem de especulação da imprensa “Embora o time estivesse distraído no primeiro tempo, a equipe voltou melhor na segunda etapa e conseguiu o mais importante: ganhar o jogo, sem perder o equilíbrio emocional.”

Por fim, disse que seu time não tem o direito de sonhar com uma final contra o Brasil para não repetir o erro de outras oportunidades e ter o mesmo fim de outros favoritos que foram eliminados. “Não temos o direito de sonhar com isto, pois devemos mirar a partida das quartas de final. Se sonharmos com algo além disso, é um erro que cometeremos e podemos ter o mesmo fim que Itália ou Espanha”, afirmou o técnico vencedor do jogo.