Copa 2014: Protesto coloca Rei do futebol como “traidor do século”
Ronaldo também não foi poupado pelos manifestantes
Campinas, SP, 16 (AFI) – Os protestos voltaram a tomar conta das cidades sedes da Copa do Mundo. No Rio de Janeiro cerca de mil pessoas ocuparam a Avenida Presidente Vargas, criticaram a realização do Mundial e cobraram melhorias na educação. Além do governo, os principais alvos foram Ronaldo e o Rei Pelé.
F: AFP PHOTO/CHRISTOPHE SIMONO eterno camisa 10 do Santos e da Seleção Brasileira, inclusive, recebeu o rótulo de “traidor do século” pelos manifestantes. Muito conhecido também por suas frases polêmicas, Pelé sempre foi um árduo defensor da realização da Copa do Mundo do Brasil, o que irritou muitas pessoas, que o colocaram como alvo de protesto.
Pelé não foi o único citado pelos manifestantes. Ronaldo, outro ídolo nacional, também foi alvo e recebeu a acunha de “inimigo do povo”. Foi do fenômeno a frase “Copa se faz com estádios, não com hospital”. Desde então, não teve sossego . Seu nome está sempre na boca do povo durante os protestos.Sua casa também chegou a ser “palco” dos manifestantes.
Os astros acreditam que a Copa do Mundo não pode ser confundido com a corrupção no país, até porque Neymar, Fred, e Felipão não têm nada a ver com isso. Pelé e Ronaldo já admitiram que o país precisa de melhorias educação, saúde e na infra-instrutora, mas nunca esconderam a importância do futebol para o Brasil. O pedido é para não misturarem as coisas.





































































































































