Copa 2014: Político tucano tenta levar Seleção para Mineirão
Belo Horizonte, MG, 27 (AFI) – Com a quase oficialização da Copa de 2014 no Brasil, os políticos começam a sua artimanha para trazer a Seleção Brasileira para suas respectivas cidades. O primeiro a escancarar seu desejo foi o governador de Minas Gerais, Aécio Neves.
O político, filiado ao PSDB e que deve estar presente em Zurique, na festa organizada pela comitiva brasileira, afirmou que deve conversar com o presidente da Fifa, Ricardo Teixeira, sobre o assunto. O desejo é ver um jogo do Brasil no Mineirão, estádio que representará o estado.
“Mostrarei nosso projeto na segunda-feira. Espero que um dos grupos da Copa do Mundo, de preferência o do Brasil, esteja sediado em Minas Gerais”, confirmou Aécio, que aliou a participação da Seleção aos projetos de investimentos de infra-estrutura do estado.
O governador ainda declarou que o estádio passará por uma ampla reforma e modernização, para abrigar um jogo de peso na Copa do Mundo. As licitações para obras devem ser lançadas ainda este ano.
Brasil x Argentina
Além de trazer o Brasil durante o Mundial, o governador de Minas Gerais quer garantir que a cidade de Belo Horizonte também receberá o confronto entre Brasil e Argentina, marcado para junho de 2008, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.
“Pretendo conversar com o presidente Ricardo Teixeira e, de forma definitiva, garantir a realização do principal jogo das Eliminatórias da Copa de 2010, Brasil e Argentina, mais uma vez no Mineirão”, afirmou, sem mais enrolações, Aécio Neves.





































































































































