Copa 2014: Podolski se solidariza com Brasil e posta mensagem de apoio
O atacante viu do banco de reservas a maior goleada da história da seleção brasileira
Lukas Podolski, atacante da seleção alemã, veio ao Brasil para disputar a Copa do Mundo e viu, do banco de reservas, sua seleção humilhar os donos da casa
São Paulo, SP, 09 (AFI) – Lukas Podolski, atacante da seleção alemã, veio ao Brasil para disputar a Copa do Mundo e viu, do banco de reservas, sua seleção humilhar os donos da casa e todo um país entrar em clima de velório. Mas, assim como outros companheiros de time, Podolski foi solidário com os brasileiros e postou uma mensagem em seu twitter (@Podolski10).
O atacante do Arsenal postou no seu perfil oficial com várias hashtags (Força Brasil, Levante A Cabeça, Brasil É Tradição, Respeite A Seleção), como é de costume no microblog, mas a mais marcante foi “Brasil, Te Amo”. Os alemães estão sendo muito bem tratados em Santa Cruz Cabrália, na Bahia, e os funcionários sempre elogiam a simpática seleção alemã.
A mensagem do camisa 10 alemão consolou os torcedores e o atacante aproveitou para pedir, encarecidamente, aoss brasileiros não protestarem ou causarem confusões nas ruas pois, segundo Lukas, “não irão resolver nada”. O tweet foi compartilhado por mais de 10 mil pessoas em menos de uma hora. Confira na íntegra a mensagem do craque:
“Respeite a AMARELINHA com sua história e tradição, o mundo do futebol deve muito ao futebol brasileiro, que é e sempre será o país do futebol.
A vitória é consequência do trabalho, viemos determinados, todos nós crescemos vendo o Brasil jogar, nossos heróis que nos inspiraram são todos daqui.
Brigas nas ruas, confusões, protestos, não irão resolver ou mudar nada, quando a copa acabar e nós formos embora, tudo voltará ao normal então muita paz e amor para esse povo maravilhoso, um povo humilde, batalhador e honesto que eu aprendi a amar.”






































































































































