Copa 2014: O artilheiro é Colombiano, James Rodríguez

A lista de artilharia conta ainda com dois jogadores que disputaram a final, Messi e Müller

A Copa do Mundo acabou com 171 gols e empatou com o recorde, que antes era do Mundial de 98

0002050012045 img

Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – A Copa do Mundo acabou com 171 gols e empatou com o recorde, que antes era do Mundial de 98. Dentre tantos gols, o artilheiro do campeonato foi uma revelação para muitos: James Rodríguez. Com seis gols, o goleador levou a Colômbia até uma oitavas de final.

James Rodríguez fez um belo gol no jogo contra o Uruguai

James Rodríguez fez um belo gol no jogo contra o Uruguai

A lista de artilharia conta ainda com dois jogadores que disputaram a final, Messi e Müller. O camisa 10 argentino acabou a Copa com quatro gols, assim como Neymar e Van Persie. O craque alemão terminou como vice artilheiro do Mundial, com cinco gols.

Com dois gols a menos do que o colega de time, o “reserva” Schurrle termina com três. Devido à goleada alemã diante do Brasil, três jogadores terminaram a Copa com dois gols, Hummels, Kross e Klose. Por sinal, o último viveu momentos especiais nesse torneio: tornou-se o maior artilheiro de todas as edições.

Dentre tantas balançadas na rede, houve uma especial para a torcida alemã, o gol do Gotze na final contra a Argentina. O jovem meia fez seu segundo gol na competição e, mesmo longe de se tornar o artilheiro, tem tudo para tornar-se um ídolo alemão. A Copa acabou e a Alemanha é TETRA.

Gotze comemorando o gol mais importante da Copa do Mundo

Gotze comemorando o gol mais importante da Copa do Mundo