Copa 2014: Marin vai à Granja Comary para se despedir de Neymar

Na última sexta-feira, após a notícia da lesão de Neymar, Marin manifestou seu pesar com a perda do craque da seleção

O presidente da CBF, José Maria Marin, esteve na tarde deste sábado na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), com a intenção de se despedir do atacante Neymar

0002050009680 img

Rio de Janeiro , RJ , 05 – O presidente da CBF, José Maria Marin, esteve na tarde deste sábado na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), com a intenção de se despedir do atacante Neymar, que fraturou a terceira vértebra lombar durante a vitória da seleção brasileira por 2 a 1 sobre a Colômbia, no Castelão, em Fortaleza, e não terá condições de defender a equipe na reta final da Copa do Mundo.

Marin chegou ao local de helicóptero, acompanhado por Marco Polo del Nero, vice-presidente da CBF e que foi eleito para suceder o atual mandatário a partir do próximo ano. Em seguida, o presidente se encaminhou até as dependências internas da concentração da seleção. Logo depois, no entanto, se postou ao lado do helicóptero que transportará Neymar.

0002050009680 img

“Ficamos todos muito tristes com essa notícia. Vamos torcer para que não seja muito grave. O Neymar, além de um craque, é muito querido pelo grupo”

Esta foi a quarta visita de Marin à Granja Comary desde o início da preparação da seleção para a Copa no seu centro de treinamentos. As duas últimas haviam acontecido nos dias que antecederam os confrontos com Chile e Colômbia, pelas oitavas de final e pelas quartas de final, respectivamente, da competição.

Na última sexta-feira, após a notícia da lesão de Neymar, Marin manifestou seu pesar com a perda do craque da seleção. “Ficamos todos muito tristes com essa notícia. Vamos torcer para que não seja muito grave. O Neymar, além de um craque, é muito querido pelo grupo” disse, ao site oficial da CBF.

Ao mesmo tempo, o dirigente celebrou a vitória da seleção e a presença nas semifinais da Copa. “Dou os meus parabéns a todos os jogadores que estiveram em campo e à comissão técnica. Eles foram verdadeiros heróis, lutaram muito e souberam honrar essa camisa vencedora. Gostei muito da atuação da seleção brasileira”, afirmou.

Neymar fraturou a terceira vértebra lombar após levar uma joelhada do lateral colombiano Zúñiga, nos minutos finais do jogo no Castelão, e não terá condições de enfrentar a Alemanha, na próxima terça-feira, no Mineirão, pelas semifinais da Copa, além de ficar de fora de uma eventual decisão no domingo, no Maracanã.

Apesar disso, Neymar retornou para a Granja Comary, na madrugada deste sábado. O jogador fez o percurso entre o aeroporto e Teresópolis em uma ambulância que vinha atrás do ônibus da delegação do Brasil, após a vitória sobre a Colômbia. Agora, porém, ele deixará a concentração da seleção para intensificar o seu tratamento.