Copa 2014: Manifestantes querem a retirada da taça da Copa em Brasília

Índios se juntaram aos manifestantes nesta terça-feira

0002048192944 img

Barsília, DF, 27 (AFI) – Cerca de 2,5 mil manifestantes se dirigiram da Rodoviária de Brasília até em frente ao estádio Nacional Mané Garrincha, em uma manifestação contra a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

0002048192947 imgF: Correioweb

A Polícia Militar do Distrito Federal inclusive com seu batalhão de choque bloquearam o acesso ao estádio, impedindo o acesso dos manifestantes. O grupo conta também com representantes indígenas participando do ato.

Os índios estavam reagindo contra a Polícia Militar, inclusive atirando flechas em direção ao policiais. Outros integrantes da manifestação jogaram restos de entulhos em direção a guarnição da Polícia Militar do Distrito Federal.

O ex-atacante Bebeto, falando ao Correioweb, declarou que: “Tenho 50 anos e quero viver em um país em que tudo funcione. Com educação maravilhosa, transporte público que funcione, saúde melhor. Quero ver um país em que meus netos possam viver com dignidade, mas tudo tem seu momento. Concordo com todas as manifestações, mas a Copa do Mundo já está ai e temos que atender a todos com muito carinho”, comentou o ex-avante de Flamengo e seleção brasileira.

A taça que está exposta até esta quarta-feira em Brasília, em frente ao estádio Nacional Mané Garrincha, pode até mesmo ser recolhida pelas autoridades do Distrito Federal.