Copa 2014: Itu realiza Seminário sobre a Copa do Mundo no dia 28 março
Itu vai receber duas Seleções como Sub-Sede: o Japão e a Rússia. CT vai receber torcedores da Coréia do Sul
A Prefeitura de Itu realiza no dia 28 de março, o I Seminário da Copa do Mundo 2014, com o tema “Turismo e Copa do Mundo – Oportunidades e Legado”. O evento acontece no auditório do Centro Administrativo Municipal.
Itu, SP, 19 (AFI) – A Prefeitura de Itu realiza no dia 28 de março, o I Seminário da Copa do Mundo 2014, com o tema “Turismo e Copa do Mundo – Oportunidades e Legado”. O evento acontece no auditório do Centro Administrativo Municipal, a partir das 14h, sendo que o credenciamento para os participantes tem início às 13h30.
O seminário contará com ciclos de palestras acerca do tema proposto e é voltado a órgãos públicos, privados, empresários, trade turístico, imprensa e comércio em geral. Este evento pretende trazer informações sobre as tendências, oportunidades e o legado que a Copa do Mundo deixará ao país, além de preparar a população local e regional, para absorver os empregos diretos e indiretos, que serão gerados pelo Mundial.
O prefeito Antonio Tuíze, a deputada estadual Rita Passos e o secretário de Segurança, Trânsito e Transportes, Coronel Marco Antonio Augusto participaram de uma audiência com o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Fernando Grella.
Autoridades solicitam reforço no policiamento
O prefeito Antonio Tuíze, o secretário de Segurança, Trânsito e Transportes, Coronel Marco Antonio Augusto e a deputada estadual Rita Passos, garantem que a cidade de Itu vai ter total segurança para as duas delegações – Japão e Rússia – que utilizarão a cidade como Sub-Sede do Mundial.
A cidade vai receber um reforço especial de policiamento do Governo do Estado. Isso ficou definido já em fevereiro quando os principais políticos da cidade – o prefeito Tuíze e a deputada Rita Passos – estiveram na capital paulista, de uma audiência com o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Fernando Grella.
No encontro as autoridades reforçaram a solicitação de aumento de efetivo policial para Itu, uma vez que o município será cidade-base das seleções da Rússia e Japão que disputarão a Copa do Mundo de 2014. Grella assegurou que o município receberá reforço policial no período, uma vez que Itu estará em evidência durante o evento e receberá muitos turistas.






































































































































