Copa 2014: Inauguração do Beira-Rio promete festa inesquecível para torcedores

Com textos de Luís Fernando Veríssimo e Fat Boy Slim no encerramento, evento acontecerá dia 5 de Abril

No dia 5 de abril, a partir das 20h, o público assistirá a mais de duas horas de história sobre o Sport Club Internacional, contada pelos grandes ídolos do time

0002048167210 img

Porto Alegre, RS, 12 (AFI) – O espetáculo “Os Protagonistas”, que marca a abertura do novo Beira-Rio, será uma grande festa.

No dia 5 de abril, a partir das 20h, o público assistirá a mais de duas horas de história sobre o Sport Club Internacional, contada pelos grandes ídolos do time. Falcão, Fernandão, Figueroa, Fabiano, Gabiru, Valdomiro, Caçapava e D´Alessandro são alguns dos 30 nomes garantidos na festa. Além de estarem presentes na celebração, gravaram depoimentos exclusivos para o espetáculo, com histórias e bastidores das conquistas coloradas.

Dividido por décadas – 70, 80, 90 e 2000 -, o evento será embalado por diversas atrações musicais. O público poderá ver, nos palcos do novo Beira-Rio, uma orquestra completa, formada por 100 músicos, um coral de 200 vozes e 1,5 mil artistas. Para fechar a noite, o DJ inglês Fatboy Slim, considerado o “festeiro” do mundo.

0002048167210 img

“Os Protagonistas” terá também grandes nomes da musica nacional, como Blitz, Papas da Língua, Hermes Aquino, Kleiton e Kledir, Cachorro Grande, Nenhum de Nós e Duca Leindecker. As participações especiais ficarão por conta de Elton Saldanha, Victor Hugo, Neto Fagundes, Pirisca Greco, Marcelo do Tchê, Fernando do Ó, Ernesto Fagundes, Edu Nascimento, Frank Solari, Ana Lunardi e Ataque Colorado, a banda oficial do Internacional.

A equipe artística de “Os Protagonistas” foi escolhida a dedo e conta com nomes de peso do cenário artístico nacional e internacional, como o mega Lighting Designer das Olimpíadas de Londres e de grandes estrelas mundiais Patrick Woodroffe (Rolling Stones, Lady Gaga); o renomado cenógrafo paulista Ze Carratu; o artista plástico Lucas Isawa (Criança Esperança); a coreógrafa Janice Botelho (O Papa no Brasil); a figurinista de cinema Tania Oliveira e o especialista em efeitos especiais Gerson Alemão (O Tempo e o Vento). A produção musical é do maestro Dudu Trentin, e a magia da computação gráfica terá mais de 35 profissionais da Dr. Smith.

Os textos das décadas foram especialmente escritos por Luis Fernando Verissimo, Martha Medeiros, Luis Augusto Fischer e Frank Jorge. O roteiro final tem assinatura de Valéria Chalegre, Luis Augusto Fischer, Leo Garcia e do próprio diretor artístico do espetáculo, Edson Erdmann.
“Vamos contar a história do Internacional por meio da música, da fotografia e de imagens, despertando sentimentos e emoções. Em cada década vamos relembrar o que éramos, o que acontecia no mundo, em Porto Alegre e no Internacional. Enfim, a história das nossas vidas”, antecipa Erdmann.