Copa 2014: Futebol do Interior entrevistou Verón no Maracanã

Verón mostrou confiança na Albiceleste, mas ressaltou cautela quanto ao adversário da estreia.

Verón mostrou confiança na Albiceleste, mas ressaltou cautela quanto ao adversário da estreia.

Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) – Na estreia vitoriosa da Argentina, não faltaram os grandes nomes da história do futebol daquele país no Maracanã. E um deles demonstrava confiança, mas cautela com a estreia de seu país frente a um adversário forte como a Bósnia Herzegovina.

Juan Sebástian Veron, ex-jogador argentino que foi ídolo do Estudiantes de La Plata, assim como da albiceleste, transmitiu a estreia de sua seleção por um canal daquele foi muito assediado por jornalistas de todo o mundo, mas cedeu uma entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior na sala de imprensa do Maracanã.

0002050003429 imgAnsioso, La Brujita disse que os jogadores deveriam esquecer o nervosismo da estreia e encarar como um momento único. “Espero que possam deixar de lado toda a emoção do jogo inicial e façam um bom mundial, ao iniciar com uma vitória”

Quando perguntado sobre o adversário inicial, o ex-jogador fez questão de ressaltar a qualidade técnica da Bósnia, aliada a toda história de superação que os mesmos tiveram para se reerguer das guerras que resultou na independência daquele país. “Primeiramente, chegar ao mundial não é fácil e a Bósnia cresceu muito nos últimos anos, além de contar com jogadores importantes como Pjanic, Djeko, Lulic. Sua história de superação após a independência farão eles lutarem ainda mais em todas as partidas”

Ao comentar sobre a mudança de esquema tático feito por Alejandro Sabella nos últimos, Verón disse que ficou surpreso sim com a mudança, mas afirmou com propriedade que ele trabalha na variação tática da equipe em seus treinamentos, já que ambos trabalharam juntos no Estudiantes de La Plata, vencedor da Libertadores de 2009.

Ao final da entrevista, comentou que é desnecessária a cobrança de seus colegas da imprensa argentina para que Messi ganhe um mundial e se firme como um imortal na galeria dos grandes craques do futebol. “Isto não é necessário, pois todos os feitos dele em seu clube (Barcelona) já garantiram a ele tal lugar.”

0002050003425 img