Copa 2014: FIFA reclama dos brasilienses para chegar ao Mané Garrincha
FIFA quer diminuir filas no acesso ao Mané Garrincha
FIFA quer diminuir filas no acesso ao Mané Garrincha
Brasília,DF,21, (AFI) – Na abertura da Copa do Mundo em Brasília, na partida Suíça 2×1 Equador um público de 68.351 torcedores se fizeram presentes. O estádio Nacional Mané Garrincha estava com pouco público quando do início do jogo. Uma fila quilométrica se formou para que os torcedores adentrassem ao estádio. Sérgio Porto é credenciado na Fifa pelo Portal Futebol Interior e faz a cobertura em Brasília
O Comitê Local da Copa tentou fazer algumas adequações para que a fluidez do acesso ao Mané Garrincha fosse mais eficiente. No jogo entre Colômbia 2×1 Costa do Marfim, estiveram presentes 68.848 torcedores ao estádio. Filas se formaram, mas o acesso foi mais rápido.
A FIFA, através de seu diretor de Comunicação, Saint-Clair Milesi, fez uma avaliação do que aconteceu no jogo Colômbia x Costa do Marfim, dizendo que: “Nos nossos registros, metade do público passou em menos de uma hora”, disse o dirigente da FIFA.
Na avaliação de Saint-Clair Milesi, o torcedor de Brasília, ou em visita à Capital do Brasil, tem de chegar mais cedo ao estádio, evitando assim as filas no acesso ao estádio Mané Garrincha. Os portões para a partida de segunda-feira, Brasil x Camarões, serão abertos a partir das 14 horas, três horas antes do início do jogo.
Foram vendidos 63.741 ingressos para o jogo do selecionado brasileiro diante dos camaroneses. Serão acrescentados mais os ingressos chamados de vip. O maior público do Mané Garrincha foi de Colômbia 2×1 Costa do Marfim, com 68.848 torcedores.





































































































































