Copa 2014: Felipão lembrou o jogo contra Holanda em 2010
Thiago Silva, juntamente com o técnico, deram entrevista coletiva no estádio Mané Garrincha
O técnico Luiz Felipe Scolari juntamente com o zagueiro Thiago Silva, deram entrevista coletiva no estádio Nacional Mané Garrincha
Brasília, DF, 11 (AFI) – O técnico Luiz Felipe Scolari juntamente com o zagueiro Thiago Silva, deram entrevista coletiva no estádio Nacional Mané Garrincha. Felipão começou falando sobre o “apagão” da equipe no jogo contra a Alemanha, onde o time brasileiro tomou quatro gols em seis minutos, mas lembrou as chances da seleção.
“Com relação ao jogo contra a Alemanha, tivemos um momento de apagão. Entretanto, tivemos oportunidade de fazer pelo menos três gols e não fizemos. Temos que ver as coisas boas que realizamos. Por exemplo, ganhamos a Copa das Confederações, a Copa do Mundo de 2002 contando cinco títulos”, disse o treinador.
“Não vamos apagar esta derrota de 7 a 1, mas temos que buscar uma nova situação. Estão criticando o Gallo. Quero dizer que ele tem me auxiliado muito e me municiado informações sobre os adversários e não definir escalação do time titular”, confessou Felipão.
Sobre o jogo da Holanda, Luiz Felipe Scolari lembrou o jogo contra a Laranja em 2010, onde os europeus saíram com a vitória do estádio Nelson Mandela. “Eles nos tiraram da Copa do Mundo de 2010 com este time aí. É uma adversário perigoso e temos que entrar atentos. Alguns me criticam quando fecho os treinos, mas quando treinamos com portões abertos também somos criticados”, lembrou o comandante.
“A Holanda treinou hoje em Brasília e tinha um helicóptero sobrevoando o estádio. Então, não se pode fazer trabalhos escondidos. Este grupo deve fornecer em torno de 60% de atletas para a Copa do Mundo de 2014. Não me arrependo de ter colocado a ideia inicial de sermos campeões no Brasil. Tínhamos que acreditar”, disse o treinador.
Sobre o time deste sábado, Felipão ressaltou as mudanças que fará na equipe. “Teremos pelo menos uma ou duas alterações. No trabalho de hoje não tivemos titulares ou reservas. O Marcelo atuou com ponta direita, para imitar o que fará o Robben amanhã. Esta derrota para a Alemanha vai levar 20, 50 anos para ser esquecido. Não adianta pois estamos marcados para sempre. Temos que ganhar este terceiro lugar par amenizar o sofrimento de nosso torcedor”, concluiu Felipão.
O zagueiro Thiago Silva lembrou que a torcida brasileira é muito importante nessa hora. “Estamos satisfeitos pois a torcida voltou aos poucos nos apoiar. A motivação para enfrentar a Holanda é resgatar nossa honra, respeitar esta camisa do Brasil. A Holanda nos eliminou em 2010. Temos que então ganhar deles. A derrota para a Alemanha não tem culpados. Felipão não é o responsável. Somos todos nós. Este fato só voltará a acontecer daqui à cem anos”, disse o capitão da seleção brasileira.





































































































































