Copa 2014: Felipão compara gol de falta de David Luiz com faltas de Marcelinho Carioca
Felipão compatou o gol de David Luiz com as cobranças de falta de Marcelinho Carioca
Felipão compatou o gol de David Luiz com as cobranças de falta de Marcelinho Carioca
Fortaleza, CE, 04 (AFI) – O melhor jogador da partida contra a Colômbia, David Luiz, autor do segundo gol da seleção, em uma bela cobrança de falta, foi para a entrevista coletiva e agradeceu ao Felipão pela chance de jogar pela amarelinha. O treinador riu e comparou o gol do zagueiro com os gols de Marcelinho Carioca, que, segundo o técnico, é um dos melhores cobradores de falta que ele já viu.
“Aquele gol do David Luiz me lembrou um cara, que batia na bola com maestria: Marcelinho Carioca. Só ele eu via bater na bola desse jeito”, declarou o treinador. Quando questionado sobre a falta, o zagueiro disse que vinha treinando e que está acostumado a bater na bola com o pé na posição ‘vinte para as duas’.
Ao ser questionado sobre o jogo de 120 minutos contra o Chile, Felipão afirmou que a equipe não entrou em campo com desgaste, e confia na recuperação dos jogadores.“Não, nós não tivemos desgaste com o Chile, tanto que recuperação foi boa. Com segundo gol que fizemos o time ficou com aquela tranquilidade e tomamos uma avalanche colombiana. Eles vieram com três atacantes, James Rodríguez, procuraram o gol e nós aceitamos”, disse o treinador.
Sobre a lesão do camisa 10 da seleção canarinho, Neymar, Felipão reconheceu que a equipe sentiu a falta do craque, mas reclamou da falta de critérios do árbitro espanhol. “O Neymar se machucou e nós sentimos. Ele sofreu uma falta grave e nem um cartão amarelo. O Thiago passou na frente do goleiro e recebeu o cartão. Todo mundo acha que é a Alemanha ou qualquer outra que está sendo perseguida, mas ninguém fala do Neymar”, finalizou o treinador.
“Começar o jogo com Paulinho e Fernandinho foi bonito de ver, aquela série de jogadas bonitas, foi muito bom de assistir. O meio de campo jogou bem”, o treinador elogiou o meio de campo e finalizou falando sobre a lesão de Neymar. “O Neymar já foi encaminhado para uma clínica particular e vai fazer uma série de exames, porque ele levou uma joelhada nas costas e ficou chorando de dor. Eu não posso te falar o que foi, mas posso te garantir que não vai ser fácil de recuperar. Por ser coluna, não posso garantir nada, mas vamos esperar para ver”, disse o treinador com pouca confiança.






































































































































