Copa 2014: Estadia da Argélia em Sorocaba depende de empréstimo

Clube teria solicitado empréstimo de R$ 4 mi ao Desenvolve SP

O vice presidente do Atlético, Waldir Cipriani, considera possível o cancelamento da vinda da equipe caso o financeiro não seja acertado, e diz precisar do empréstimo com urgência.

0002048167208 img

Campinas, SP, 12 (AFI) – O Centro de Treinamento “Fazenda Ipê”, local escolhido para hospedagem da delegação da Argélia, recebeu a visita do ministro de Esportes, Aldo Rebelo, nesta segunda. O ministro afirmou estar satisfeito durante sua visita as dependencias do Centro, e confirmou não considerar a hipótese de a delegação não ficar na cidade. Rebelo também ressaltou que, apesar do empréstimo de R$ 4 mi solicitado pelo clube à Agencia de Desenvolvimento Paulista, a vinda da equipe não depende disso.

0002048167208 img

Apesar das declarações, o vice presidente do Atlético, Waldir Cipriani, considera possível o cancelamento da vinda da equipe caso o financeiro não seja acertado, e diz precisar do empréstimo com urgência. Cipriani também afimrou que o clube já assinou contrato com a Fifa em relação a hospedagem. Com o pedido em fase final de análise, o plano é que o contrato seja firmado até este fim de semana. O valor que o Galo receberá pela passagem da Argélia, caso seja firmada, ainda está em negociação.

Cipriani também comentou o apoio moral e político da prefeitura de Sorocaba para a ocasião. O prefeito da cidade, Antônio Pannuzio, também pediu para que o processo de emprestimo fosse agilizado. O ministro telefonou para Júlio Francisco Semeghini, secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, antes mesmo de falar com a imprensa, fazendo o mesmo pedido.

Sem a presença da imprensa, e acompanhado dos dirigentes do Atlético, o ministro de Esportes participou de uma reunião para definir a estrutura do local. A definição é de que o campo passará por mudanças: o gramado será trocado para ficar idêntico ao dos estádios. Rebelo diz que, por serem a primeira impressão da seleção, dos turistas e da propria imprensa internacional, os CTS terão a segurança, privacidade e tranquilidade necessária para que todos fiquem bem acomodados.

Rebelo também visitou recentemente a cidade de Itu, que receberá as seleções do Japão e da Rússia, e que, devido ao andamento de obras atrasado, tem como possibilidade a transferência da delegação Russa para Florianópolis. O ministro minimizou o problema e disse ter conversado com o prefeito e os responsáveis, que garantiram que o calendário será cumprido no prazo exigido.

Violência e turistas
A respeito do movimento de turistas, Rebelo se diz confiante de que não haverá problemas em atender a todos e comparou a levada de turistas com o carnaval, quando 6 milhões de pessoas viajaram para o Rio de Janeiro, Recife e Salvador.

O ministro também garantiu que o governo já está se esforçando e tomando as providências necessárias para previnir riscos de violência dentro e fora do estádio junto com as Forças Armadas e as polícias Federal, Militar e Civil.