Copa 2014: Embaixada da Suíça conhece estruturas de Salvador e Porto Seguro

Embaixador fica satisfeito com os equipamentos e diz estar confiante com estadia da seleção suíça no estado

0002048170025 img

Salvador, BA, 20 (AFI) – “Acho que é uma grande sorte da seleção suíça poder jogar na Bahia”. Esta é a opinião do Embaixador da Suíça no Brasil, André Regli, que visitou as estruturas da Arena Fonte Nova, na tarde desta quinta-feira, e que chegou a esta conclusão ao aprovar todos os equipamentos disponíveis no estado. “Fiquei encantado com o que vi. Achei a Arena Fonte Nova um excelente estádio, belíssimo e confortável. Visitei também Porto Seguro e tenho certeza que os jogadores estarão bem instalados durante a competição”, declara.

O Embaixador liderou uma comitiva que também foi composta pela Consulesa da Suíça no Rio de Janeiro, Fabienne Chappuis, e pelo Cônsul Honorário da Suíça na Bahia, Daniel Kunz.

0002048170025 img

Para o Secretário Estadual para Assuntos da Copa do Mundo, Ney Campello, “a satisfação do grupo é um reconhecimento ao esforço que vem sendo realizado pela Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo (Secopa), em parceria com as prefeituras de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália e com o Convection Bureau. “Estamos felizes com a impressão registrada de que o Embaixador e os cônsules aprovaram a escolha feita pela delegação de futebol pela Bahia como sede para seu Centro de Treinamento. Isso dá destaque à Bahia como estado nordestino que mais ganhará benefícios através de suas unidades de treinamento”, destaca.

A visita ao estado tem duração de três dias. Hoje, além de visitarem a Arena Fonte Nova, o grupo compareceu à sede da Secopa, onde, em reunião com o secretário, Ney Campello, o Chefe de Gabinete Secretaria, Jorge Wilton, e o coordenador de Relações Internacionais e Esportivas do órgão, Marco Costa, debateu sobre as ações e projetos que visam garantir a adequada estadia da seleção e torcedores da Suíça no estado.

Na quarta-feira, o grupo conheceu as estruturas do Estádio Municipal de Porto Seguro e do Hotel LaTorre, unidades que compõem o Centro de Treinamento de Seleção (CTS) escolhido pela delegação da Suíça como sua base oficial no período da Copa do Mundo da FIFA™.

A seleção da Suíça joga em Salvador no dia 20 de junho, às 16h, quando enfrenta a França pela primeira fase de jogos do Mundial. “Tenho muita confiança em nossa equipe. Nossotime está entrosado, é liderado por um técnico talentoso e apresenta uma adequada mistura entre craques mais jovens e os mais experientes. Queremos fazer uma boa competição, mas até aceitamos perder para a seleção brasileira, porque se isso acontecer é sinal de que chegamos à final e será uma alegria ser vice-campeã contra o Brasil, na Copa que será uma linda festa”, brinca o Embaixador.