Copa 2014: CT do Atlético Sorocaba está pronto para receber a Argélia

O clube sorocabano está concluindo obras no CT Fazenda Ipê

Foi assinado, de forma simbólica, nesta semana santa, no Hotel Pitangueiras, entre Sorocaba e Salto de Pirapora, o contrato entre a Seleção da Argélia e o Atlético Sorocaba que deverá render a quantia de U$ 500 mil

0002048180376 img

Sorocaba, SP, 22 (AFI) – Foi assinado, de forma simbólica, nesta semana santa, no Hotel Pitangueiras, entre Sorocaba e Salto de Pirapora, o contrato entre a Seleção da Argélia e o Atlético Sorocaba que deverá render a quantia de U$ 500 mil (equivalente á R$ 1.117.100,00 equivale á 1/3 do empréstimo do Desenvolve SP), para as obras de revitalização do CT do Galo. O local vai receber a seleção argelina para a Copa do Mundo.

0002048180376 img

O Atlético recebeu para fins das obras de melhorias do CT, um financiamento (empréstimo) de R$ 4,6 milhões do Desenvolve-SP, agência de financiamento do Estado de São Paulo.

O clube sorocabano está concluindo obras no CT Fazenda Ipê, como na reforma de um dos quatro campo e na construção de um novo hotel. O evento contou com a presença do vice-presidente da Federação de Futebol da Argélia, Zefisef Djahid e o assistente técnico da seleção africana, Cyril Moine.

Em nome da prefeitura de Sorocaba, a assessora técnica Mirian Zacareli ressaltou que o contrato foi assinado um dia antes, quinta-feira e no evento realizado na sexta-feira tanto o assistente técnico Cyrill Moine,quanto o vice-presidente da Federação Argelina de Futebol, Zefizef Djahid, rasgaram elogios ao Hotel Pitangueiras e ao CT do Atlético Sorocaba, destacando a infraestrutura e atendimento.

Entre as solicitações da Fifa e da Federação de Futebol da Argélia, estiveram a troca do gramado do CT Fazenda Ipê e melhorias estruturais, além da construção propriamente dita do hotel. Segundo os dirigentes brasileiros e argelinos, parte dos jogadores da Argélia ficarão no Hotel Pitangueiras e outra parte no CT do Galo.

0002048180378 img

Vem forte
Moine destacou que a Argélia vem para tentar surpreender, mesmo num grupo forte (H), com Bélgica, Rússia e Coréia do Sul.

“Nossa meta aqui é fazer um bom Mundial e quem sabe, surpreender”, afirmou. O treinador Vahid Halilhodzic, 61 anos, que já comandou ainda a Costa do Marfim em 2010, na África.

Nas eliminatórias para a Copa de 2014 foram oito jogos, seis vitórias e duas derrotas, 100% dos pontos ganhos em casa e 50% ganhos fora. Marcou 16 gols e sofreu sete. Seu destaque, com cinco gols, é o artilheiro Islam Slimani, 25 anos, do Sporting-POR. Outros nomes argelinos são, Madjid Bougherra, zagueiro, 31 anos, do Lekhwiya-QAT e Sofiane Feghouli, meio-campista, 24 anos, do Valencia-ESP.

Três Copas
Será a terceira participação da Argélia em Mundiais. Em 1982, na Espanha, foi eliminada no saldo de gols, mesmo vencendo Alemanha Ocidental, por 2 a 1, Chile, por 3 a 2 e perdendo para a Áustria por 1 a 0. Os argelinos foram eliminados em 1986, no México, empatando 1 a 1 com a Irlanda do Norte, perdendo por 1 a 0 para o Brasil e por 3 a 0 para a Espanha. Em 2010, foi eliminada na primeira fase: perdeu por 1 a 0 para a Eslovênia, empatou sem gols com a Inglaterra e perdeu por 1 a 0 para os Estados Unidos.

Jogos
No Brasil, a Argélia estreia dia 17 de junho, contra a Bélgica, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), depois pega a Coréia do Sul, dia 22, em Porto Alegre (RS), e fecha a fase diante da Rússia, dia 26, em Curitiba (PR). O Mundial será aberto12 de junho com Brasil x Croácia.

Prováveis convocados
A seleção argelina só será convocada até dia 23,mas segundo especialistas, essa deve ser a provável lista – goleiros – – Rais M’Bolhi (CSKA-BUL), Mohamed Zemmamouche (USM Alger-ALG) e Azzedine Doukha (USM El Harrach-ALG); laterais – Djamel Mesbah (Parma-ITA) e Faouzi Ghoulam (Saint-Étienne-FRA);zagueiros – Madjid Bougherra (Lekhwiya-QAT), Carl Medjani (Olympiakos-GRE), Liassine Cadamuro-Bentaiba (Real Sociedad-ESP), Aissa Mandi (Reims-FRA), Rafik Halliche (Acadêmica-POR) e Essaid Belkalem (Watford-ING); meias – Medhi Lacen (Getafe-ESP), Hassan Yebda (Granada-ESP), Foued Kadir (Rennes-FRA), Mehbi Mostefa (Ajaccio-FRA), Sofiane Feghouli (Valência-ESP), Saphir Taide (Internazionale-ITA), Yacine Brahimi (Granada-ESP), Ryad Boudebouz (Bastia-FRA); atacantes – Rafik Djebbour (Sivasspor-TUR), El Arbi Soudani (Dinamo Zagreb-CRO), Ishak Belfodil (Internazionale-ITA) e Islam Slimani (Sporting-POR).

O treinador Vahid Halihodzic (Bósnia-Herzegovina), deve usar essa provável formação no Mundial do Brasil (esquema 3-2-3-2): M’Bolhi; Bougherra, Medjani e Mesbah; Lacen e Yebda; Feghouli, Kadir e Brahimi; Slimani e Soudani.