Copa 2014: Com pane no metrô, Brasília se prepara para a “invasão Argentina”

São esperados mais de 70 mil argentinos na capital do Brasil

São esperados mais de 70 mil argentinos na capital do Brasil

0002050008725 img

Brasília, DF, 02 (AFI) – O sexto jogo da Copa do Mundo de 2014 em Brasília será um confronto envolvendo um representante sul-americano, a Argentina, que irá enfrentar um representante europeu, a Bélgica. A partida é válida pela quartas de finais da competição mundial. O jogo será sábado, às 13 horas, no estádio Nacional Mané Garrincha.

Os argentinos vem de vitória na prorrogação por 1 a 0 sobre a seleção da Suíça. Já a Bélgica eliminou a seleção dos Estados Unidos também na prorrogação por 2 a 1. A grande expectativa em Brasília é pela chegada dos torcedores da Argentina: são esperados em torno de 70 mil ‘hermanos’ na Capital do Brasil.0002050008725 img

O Governo do Distrito Federal já trabalha para definir um local onde os argentinos possam ficar. O Camping de Brasília, que fica em torno de 2 km do estádio Nacional Mané Garrincha e que também tem ao lado o Albergue da Juventude, já estão sendo requisitadas pelos visitantes sul-americanos.

Na torre de TV próximo ao estádio Nacional de Brasília, os monumentos públicos da Capital do Brasil, como o Congresso Nacional, Palácios do Planalto e Alvorada, é possível perceber a presença de muitos argentinos, que prometem invadir Brasília para apoiar Messia e companhia na partida contra a Bélgica.

SISTEMA DE METRÔ TEM PANE ELÉTRICA E PREOCUPA BRASÍLIA
Para o torcedor que está no Plano Piloto de Brasília mas que quer visitar a FAN FEST localizada na cidade de Taguatinga, distante 25 km do centro de Brasília, o meio de transporte mais utilizado é o metrô.

Entretanto, uma pane elétrica no sistema do metrô de Brasília deixou a população, visitantes e torcedores sem esta alternativa desde a madrugada de segunda-feira. A direção do Metrô/DF garante que as composições devem estar circulando normalmente ainda nesta quarta-feira.