Copa 2014: Bragantino recebe catálogo de CTs para a Copa no Brasil
Marco Chedid recebeu do Comitê Organizador da FIFA o catalogo que inclui o Nabizão como possível sub sede
Depois de muito trabalho e organização para estar apto a receber uma seleção na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e ser sub sede da competição, o presidente do Bragantino, Marco Chedid, recebeu na tarde desta terça-feira o catalogo enviado pela FIFA
Bragança Paulista, SP, 13/11 – Depois de um duro trabalho de organização e luta para estar apta a receber uma seleção de um país durante a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e ser sub sede da competição, o presidente do Bragantino, Marco Chedid, recebeu na tarde desta terça-feira o catálogo enviado pelo Comitê Organizador FIFA, da Copa de 2014, contendo ilustrações e informações de todas as possíveis sub sedes da competição no Brasil.
Ao lado da prefeitura de Bragança Paulista, com total apoio do prefeito Fernão Dias, que designou o secretário de esportes, Mauro Moreira, para trabalhar ao lado do vice-presidente do Braga, Dr. Domingos Alves dos Santos e o gerente de futebol, André Gaspar, sempre orientados pelo presidente Marco Chedid, o Bragantino cumpriu todas as exigências feitas pelo Comitê e no último dia 30/10 recebeu a confirmação de que a cidade e o estádio Nabizão estavam credenciados para receber uma seleção para a Copa de 2014.

“Trabalhamos muito e ficamos muito lisonjeados de saber que fomos escolhidos pela FIFA para ser uma sub sede. Mais de 400 locais se candidataram e apenas 83 conseguiram se tornar aptos para receber alguma seleção, o que torna o feito mais importante ainda”, falou o mandatário do Braga, que complementou.
“Tivemos a Prefeitura e o Hotel Villa Santo Agostinho como parceiros nesta luta e a cidade é quem ganhou com tudo isso. Não existe a certeza que uma seleção virá para Bragança, mas, assim como fizemos no processo de seleção, vamos lutar ao máximo para receber algum País em nossa cidade”, argumento Chedid.
Foram dois anos de luta e organização para se tornar apta para ser uma sub sede. Num total de 403 Centro de Treinamentos visitados, somente 83 ganharam a chancela da FIF
A para receber algum selecionado. Todos os Estados brasileiros, mais o Distrito Federal, tentaram esta proeza, o que eleva ainda mais o feito dos envolvidos no processo.
“Foi uma luta e tanto para chegarmos a este feito. Fizemos todo o possível para atingir nossa meta, que era credenciar Bragança a ser uma sub sede”, falou o vice-presidente do Braga, Dr Domingos, que também corroborou com as palavras do gerente do clube, André Gaspar.
“Corremos atrás de todas as exigências da entidade maior do futebol mundial e a cada solicitação que vinha por parte do Comitê, corríamos para atende-las o mais rápido possível, pois sabíam
os que isso seria fundamental na hora da escolha do local. Graças a Deus conseguimos o feito e aora vamos atrás da segunda parte do plano, que é trazer uma seleção para Bragança Paulista”, explicou Gaspar.

Entusiasmado o secretário de esportes da cidade, Dr. Mauro Moreira, também comemorou o feito.
“Com o apoio do prefeito Fernão Dias, do Hotel Santo Agostinho e do Bragantino, conseguimos o que buscamos desde o início. A união de todos os envolvidos, inclusive as pessoas que trabalham conosco na secretaria, foi fundamental para vencer no processo. Já recebemos representantes da seleção coreana que inspecionaram e gostaram o que viram. Até a Copa outras delegações também virão e tenho certeza que vamos trazer alguma seleção para nossa cidade”, finalizou o secretario de esportes de Bragança Paulista.





































































































































