Copa 2014: Berti Vogts auxiliará Klinsmann na seleção dos EUA

Vogts vai ajudar a definir a programação de treinamentos e apresentará relatórios sobre membros da seleção

O ex-técnico e ex-jogador da seleção alemã Berti Vogts foi contratado pelo treinador da seleção dos Estados Unidos, Jürgen Klinsmann, como seu assessor especial, às vésperas da Copa do Mundo.

0002048173180 img

Campinas, SP, 31 (AFI) – O ex-técnico e ex-jogador da seleção alemã Berti Vogts foi contratado pelo treinador da seleção dos Estados Unidos, Jürgen Klinsmann, como seu assessor especial, às vésperas da Copa do Mundo. Vogts vai ajudar a definir a programação de treinamentos e apresentará relatórios sobre potenciais membros da seleção. Ele também irá servir como um observador dos adversários que a equipe norte-americana terá de enfrentar no Mundial.

“Ele trará toda uma riqueza de conhecimento e experiência como jogador e treinador, e sabe o que é preciso para ter sucesso ao mais alto nível”, disse Klinsmann em um comunicado. “Obviamente, ele está muito familiarizado com nossos rivais na fase de grupos do torneio. Para nós, isso é uma tremenda qualidade adicional”.

A informação foi confirmada pela Federação Norte-Americana de Futebol. Além disso, o treinador da seleção Sub-20 dos Estados Unidos, Tab Ramos, vai se incorporar à comissão técnica da equipe principal.

Vogts, de 67 anos, foi zagueiro da seleção da Alemanha Ocidental que foi campeã mundial em 1974 e disputou 95 partidas pela equipe. Ele também dirigiu a seleção entre 1990 e 1998, conquistando a Eurocopa em 1996, com Klinsmann sendo um dos principais jogadores da equipe.

Na Alemanha, Vogts também dirigiu o Bayer Leverkusen. Ele também esteve à frente das seleções do Kuwait (2001-02), Escócia (2002-04), Nigéria (2007-08) e Azerbaijão (desde 2008). Apesar de assumir a função na seleção norte-americana, Vogts permanecerá no comando do Azerbaijão.

Os Estados Unidos foi sorteado para o Grupo G da Copa do Mundo e vai estrear contra Gana, em 16 de junho, em Natal. Os outros adversários serão Portugal, no dia 22, em Manaus, e a Alemanha, no dia 26, no Recife.