Copa 2014: “Até de van nós iremos com a Argentina”, dizem argentinos

Futebol Interior encontra três argentinos que seguem a seleção por todas as sedes

Futebol Interior encontra três argentinos que seguem a seleção por todas as sedes

0002050009337 img

Brasília, DF, 03 (AFI) – O Distrito Federal está recepcionando em torno de 100 mil argentinos para o jogo do sábado, 13 horas no estádio Nacional Mané Garrincha, diante da Bélgica. A partida é válida pelas quartas de finais da Copa do Mundo 2014. Quem vencer enfrentará o ganhador do confronto entre Holanda x Costa Rica. (Sérgio Porto é correspondente do Futebol Interior na Copa do Mundo)

0002050009338 img

Um grupo de três argentinos estava ao lado do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, no centro de Brasília, que fica em frente ao estádio Nacional Mané Garrincha.

Adrian Comerio, Alfredo Vicort e Ruben Miyar estão a bordo de uma van com placa da Argentina. Os três amigos saíram de Buenos Aires dia 23 de junho, seguindo direto até Porto Alegre, percorrendo uma distância de 1083 km. Acompanharam a partida da Argentina que venceu a Nigéria por 3 a 2.

Seguiram para São Paulo, percorrendo 1.109 km, onde acompanharam a vitória da Argentina sobre a Suíça por 1 a 0. Então, seguiram de São Paulo para Brasília, percorrendo 1006 km. Chegaram ao Distrito Federal na manhã desta quinta-feira.

Adrian Comerio confirmou que eles estão sem ingressos para o jogo deste sábado: “Não importa. O que vale é que estamos acompanhando nossa seleção junto com os nossos hermanos. Estamos conhecendo o Brasil e vivendo este momento único do nosso futebol”, disse Adrian.

Caso a Argentina elimine a Bélgica, eles terão de voltar para São Paulo, pois na quarta-feira, dia 9 de julho, a partir das 17 horas na Arena Corinthians, os argentinos podem enfrentar o vencedor do duelo entre Holanda x Costa Rica.

Perguntado sobre enfrentar o Brasil em uma finalíssima, Ruben Miyar disparou que: “Então venceremos o Brasil, levaremos a taça e o título para Buenos Aires e os brasileiros ficarão chorando”, disse sorrindo o torcedor argentino.