Copa 2014: Argentinos transformam São Paulo na capital Buenos Aires

A invasão argentina nas ruas de São Paulo não foi registrada dentro do estádio

Nem mesmo pelo simples fato de ter apenas pouco mais de 10% dos torcedores presentes na vitória da Argentina por 1 a 0 sobre a Suíça.

0002050008832 img scaled

São Paulo, SP, 02 (AFI) – Nem mesmo pelo simples fato de ter apenas pouco mais de 10% dos torcedores presentes na vitória da Argentina por 1 a 0 sobre a Suíça, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo, em São Paulo, os hermanos encontraram alternativas para acompanhar o duelo que garantiu os vizinhos continentais nas quartas de final.

Dentro da Arena Itaquera foram apenas 6 500 argentinos, segundo informações da FIFA, que detinham em mãos ingressos para acompanhar a partida contra os suíços, e pela primeira vez neste mundial se sentiram visitantes e acuados pelo som que ecoava contra a equipe celeste. Em contrapartida, os 63 255 torcedores presentes registraram o maior público no estádio do Corinthians na competição.

Torcida argentina na Arena Itaquera, em São Paulo. - Villalba

Uma das alternativas encontradas foi torcer para o selecionado argentino no centro da Capital, na Fan Fest montada pela FIFA. Nesta terça-feira o Vale do Anhangabaú, que se tornou um dos principais pontos de encontro de torcedores na maior cidade do País, recebeu aproximadamente 25 000 pessoas.

Já aqueles que não optaram por assistir o embate na Fan Fest, optaram por ir até a Arena Itaquera em busca de ingressos, porém, se deparam com a falta deles. Na ausência do passaporte, os argentinos, em massa, puderam ver a vitória nas imediações da Arena antes do perímetro de segurança imposta pela FIFA, em telões improvisados pela entidade maior do futebol.

Enlouquecidos por mais um triunfo argentino na Copa do Mundo, e desta vez em São Paulo, a confiança aumentou e prometem tomar novamente a capital paulistana dentro e fora do estádio em caso de vitória sobre a Bélgica nas quartas de final. O vencedor deste duelo encara na semifinal Holanda ou Costa Rica.