Copa 2014: Arena Pantanal deve sofrer atraso no prazo de entrega

A obra que chegou a ser a mais acelerada do país em 2010, deve terminar somente em janeiro de 2014

A “novela” para a entrega da Arena Pantanal parece não ter fim, o prazo inicial, previsto em dezembro de 2012 foi alterado para outubro de 2013, mas a Secopa-MT, responsável pelo estádio, mudou novamente a data.

0002048121469 img

Cuiabá, MT, 24 (AFI) – A “novela” para a entrega da Arena Pantanal parece não ter fim, o prazo inicial, previsto em dezembro de 2012 foi alterado para outubro de 2013, mas a Secopa-MT, mudou novamente a data, para dezembro deste ano. Como se não bastasse o tempo a mais, parece que será necessário pelo menos mais um mês para a Arena Pantanal ficar pronto, sendo entregue então, em janeiro de 2014.

Os constantes atrasos se devem em parte, a polêmica com as cadeiras, que chegaram a ser licitadas, mas o alto preço fez com que o governo recuasse, agora não se sabe ao certo qual empresa fará a instalção das cadeiras. Porém, Silval Barbosa, Governador de MT, não está preocupado com a situação.

0002048121469 img

“Temos trabalhado forte para entregá-lo até o final do ano, porém, pode acontecer de precisarmos de 10 a 15 dias além do prazo, para alguns detalhes como acabamento, além de instalar algumas cadeiras, mas não estamos preocupados, o prazo é bom, e até a Copa, faremos eventos testes”, comentou o Governador.

O curioso no entanto, é que em 2010, a Arena Pantanal chegou até mesmo a ser o estádio mais avançando para a Copa. Hoje, as obras já estão 85% concluídas e os locais onde existem os trabalhos em maior ritmo são a instalação da cobertura, preparação do gramado, acabamento interno e entorno.

Dos 12 estádios da Copa do Mundo de 2014, seis ainda estão em construção. A previsão é de que eles sejam entregues até o final de dezembro, quando acaba o prazo. Em sua última visita ao Brasil, no começo do mês, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, passou por Cuiabá e revelou preocupação com o risco de atraso na conclusão da Arena Pantanal, possibilidade agora admitida pelo governador do Mato Grosso.

Nesta quinta-feira, um acordo judicial firmado em audiência de conciliação entre a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) e a empresa Kango garantirá uma economia aos cofres públicos de aproximadamente R$ 1,5 milhão na aquisição das cadeiras da Arena Pantanal. A minuta do novo contrato será apresentada ao Poder Judiciário no prazo de 72 horas, para que o negócio seja liberado.

Assim, o governo do Mato Grosso espera resolver o imbróglio e evitar um possível atraso na entregas das obras. Atualmente, o ritmo do trabalho no estádio tem sido intenso, principalmente na instalação da cobertura, na preparação do gramado, no acabamento interno e no entorno. A Arena Pantanal, em Cuiabá, receberá quatro partidas da Copa do Mundo de 2014, todas da primeira fase.

“Os ingressos para todos os jogos”: http://iguanatickets.com/ingressos-copa-do-mundo-2014/ca2171