Copa 2014: Arena Fonte Nova fica entre os estádios mais elogiados pelos internautas
Pesquisa foi feita por uma empresa em Monitoramento de Mídias Online durante Copa das Confederações
Uma empresa de Inteligência em Monitoramento de Mídias Online de São Paulo, fez uma análise entre os dias 15 a 30 de Junho, período da Copa das Confederações no Brasil.
São Paulo, SP, 29 (AFI) – Uma empresa de Inteligência em Monitoramento de Mídias Online de São Paulo, fez uma análise entre os dias 15 a 30 de Junho, período da Copa das Confederações no Brasil. A pesquisa quis saber a opinião do público sobre questões fundamentais como segurança, estrutura e organização nas seis sedes da Copa das Confederações, como Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Salvador, Recife e Rio de Janeiro

Durante o estudo, 161.844 menções brasileiras foram coletadas em todo o ambiente virtual como (sites, portais de notícias, blogs, fóruns e redes sociais). Como resultado, 963 referências específicas sobre o tema desejado foram encontradas.
Na opinião dos internautas a Arena Fonte Nova (BA) e a Arena Castelão (CE) foram os dois estádios mais elogiados, enquanto o mais criticado foi o Mineirão (MG). Em relação à organização do evento, prevaleceram as citações positivas à negativas. As questões organizacionais foram tão bem vistas que muitos internautas disseram almejar o “Padrão FIFA” para todo o país.
Pontos negativos, como mobilidade e acessibilidade prevaleceram entre os internautas. Muitos analisaram os estádios como “fora do padrão” e sem estrutura para acomodar pessoas com necessidades especiais e os altos valores de acomodação no ramo hoteleiro. Já as filas para retirada dos alimentos dentro dos estádios e ingressos foram pontos considerados negativos.
A pesquisa que quis apontar pontos importantes como organização, alojamento, estrutura, filas, transporte, protestos e segurança mostrou que a Arena Fonte Nova na Bahia, foi um dos estádios mais elogiados em relação à estrutura e organização. As menções negativas foram referentes, na maioria dos casos, aos protestos.
O sentimento geral para a organização do estudo, revelou que a diferença entre as menções negativas e positivas foi pequena, o que leva à conclusão de que com alguns ajustes em pontos falhos e pequenas mudanças, os pontos positivos podem superar os negativos na Copa do Mundo de 2014.





































































































































