Copa 2014: Arena Fonte Nova conta com mais 4 gols no Programa Gol Verde
O programa prevê que a cada gol marcado no estádio baiano, 1.111 mudas de Mata Atlântica, o equivalente à área de um campo de futebol, serão plantadas no Estado.
Apesar de não ter chances de classificação para as Oitavas de Final da Copa do Mundo da FIFA, a seleção da Bósnia Herzegovina não decepcionou.
Salvador, BA, 25 (AFI) – Apesar de não ter chances de classificação para as Oitavas de Final da Copa do Mundo da FIFA, a seleção da Bósnia Herzegovina não decepcionou os torcedores que compareceram à Arena Fonte Nova, na tarde desta quarta-feira.
A partida que teve início às 13h terminou com a vitória da Bósnia por 3×1, desclassificando o Irã, que contou com forte apoio da torcida, até os minutos finais do jogo. O público presente, composto por 48.011 torcedores, conferiu os três gols da Bósnia, marcados por Edin Dzeko, Miralem Pjanic e Avdija Vrsajevic, e também o gol do Irã feito pelo atacante Reza Ghoochannejad.
Com mais uma partida repleta de gols na Arena Fonte Nova, a Bahia continua garantindo o sucesso do Programa Gol Verde, realizado pela Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa Bahia), em parceria com a Veracel e a Prefeitura de Porto Seguro.
O programa prevê que a cada gol marcado no estádio baiano, 1.111 mudas de Mata Atlântica, o equivalente à área de um campo de futebol, serão plantadas no Estado. Somente pela partida de hoje, foi garantido o plantio de 4.444 mudas. Se considerarmos os quatro jogos da Fase de Grupos já realizados na Arena baiana, temos um total de 22 gols verdes, incluindo o último gol da França, que foi invalidado pelo árbitro, mas, considerado na contagem do Programa, pelo Secretário da Copa na Bahia, Ney Campello.
Além do espetáculo realizado dentro do campo, a torcida do Irã mostrou como apoiar uma Seleção até o minuto final de um Mundial, contagiando quem estava nas arquibancadas. O jogo foi marcado por um clima de bastante tranquilidade, com a presença de muitas famílias e de crianças, confirmando que a Copa do Mundo é para todos, em um só ritmo, com segurança, comodidade e vibração.
Após realização da última partida da Fase de Grupos realizada na Bahia, a Arena Fonte Nova aguarda duas partidas da fase eliminatória do Mundial. No dia 01 de julho, às 17h, receberá uma partida de Oitavas de Final, entre o primeiro lugar do Grupo H e o segundo do Grupo G, e no dia 05 de julho, também às 17h, haverá um jogo de Quartas de Final.






































































































































