Copa 2014: Arbeloa se vê fora por até 2 meses e preocupa Espanha
Jogador sofreu lesão no joelho no último sábado, durante jogo do Real Madrid
O lateral-direito Alvaro Arbeloa revelou nesta sexta-feira que poderá ficar afastado dos gramados por até dois meses por causa de uma lesão no joelho, sofrida no último sábado, em jogo do Real Madrid.
Campinas, SP, 14 (AFI) – O lateral-direito Alvaro Arbeloa revelou nesta sexta-feira que poderá ficar afastado dos gramados por até dois meses por causa de uma lesão no joelho, sofrida no último sábado, em jogo do Real Madrid. Com isso, o jogador se tornou preocupação da Espanha para a disputa da Copa do Mundo de 2014. O atleta revelou que o seu problema é pior do que se imaginava e avisou que “ficará sem jogar por seis a oito semanas”.
Arbeloa, de 31 anos de idade, tem sido convocado regularmente para defender o seu país desde que ajudou a Espanha a conquistar a Eurocopa de 2008, mas ficou fora da última convocação do técnico Vicente del Bosque e agora luta para poder voltar a jogar em maio, quando espera estar presente em uma hipotética final da Liga dos Campeões, marcada para acontecer no dia 24 daquele mês.
“Espero poder estar de volta para jogar a decisão da Liga dos Campeões se o Real Madrid alcançá-la e ser convocado para a Copa do Mundo”, disse o lateral, cujo afastamento dos gramados foi lamentado pelo técnico Carlo Ancelotti nesta sexta-feira.
“A ausência de Arbeloa é uma grande perda para nós”, afirmou o italiano, que não terá o jogador neste sábado, contra o Málaga, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol.
Embora a Copa do Mundo só aconteça entre junho e julho, depois do prazo final previsto para Arbeloa voltar aos gramados, Vicente del Bosque anunciará a lista de convocados para o Mundial em 25 de maio. E o prazo para o atleta recuperar as condições físicas ideais para poder voltar a atuar é curto, depois de uma previsão inicial dar conta de ele que ficaria no máximo três semanas afastado dos gramados.
Atual campeã do mundo, a Espanha fará parte do Grupo B da Copa de 2014 e irá estrear na competição em 13 de junho, contra a Espanha, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Em seguida, os espanhóis pegarão o Chile, no dia 18, no Maracanã, antes de fechar participação na primeira fase contra a Austrália, no dia 23, na Arena da Baixada, em Curitiba.





































































































































