Copa 2014: André Horta defende contratação de treinador estrangeiro para Seleção
O treinador garantiu que o Palmeiras está tomando o caminho ideal nessa nova reformulação
O treinador garantiu que o Palmeiras está tomando o caminho ideal nessa nova reformulação
Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – Com a experiência de atuar na supervisão das categorias de base da Seleção Brasileira por dois anos, André Horta, atualmente técnico de futebol, acredita na chegada de um treinador estrangeiro como o primeiro passo para a mudança que o País do Futebol necessita.
“Esse seria o momento ideal porque os nossos treinadores estão ultrapassados ou jovens demais para assumir um cargo tão importante. O mais grave é o atraso na parte tática, já que estamos muito atrás da Europa”, destacou.

Horta cita nomes em condições de alcançar o topo no futebol brasileiro em poucos anos, mas deixa claro que outros estrangeiros, experientes e comprovadamente vitoriosos, teriam perfeitas condições para assumir a Seleção.
“Temos, sim, bons treinadores no Brasil, como o Cristóvão Borges, do Fluminense, o Marquinhos Santos, do Bahia, mas esse ainda não é o momento deles. Temos bons valores na base e em equipes pequenas que também precisam de chances para mostrar sua capacidade. Agora, vejo Guardiola, Mourinho, Bielsa, Simeone e Sampaoli, além do André Villas Boas, como nomes que poderiam acrescentar ao futebol brasileiro e já fazer as modificações ideais”, afirmou.
Na visão de André Horta, esse ‘caminho ideal’ já é traçado por alguns clubes, como o Palmeiras, que apostou na contratação do argentino Ricardo Gareca no ano de seu centenário.
“Estrangeiros têm que assumir como treinadores em clubes, como o Palmeiras. Assim, poderão mostrar, acima de tudo, que podem contribuir com o crescimento do nosso futebol”, concluiu.





































































































































