Coordenador técnico fala em crescimento na Chape e promete reforços pontuais

André Martins fez uma análise sensata do momento do clube na temporada 2020

André Martins fez uma análise sensata do momento do clube na temporada 2020

0002050456766 img

Chapecó, SC, 12 (AFI) – A Chapecoense apresentou nesta quinta-feira o coordenador técnico André Martins, com experiência na Europa. Ele trabalhou no Lille, da França, e foi responsável por contratar jogadores como Thiago Maia, atualmente no Flamengo, além de Luiz Araújo e Thiago Mendes, ex-São Paulo. Ele chegou falando em realização de sonho e garantiu participar na busca por reforços visando o Brasileiro da Série B.

“É o maior desafio na minha carreira. O clube não pode parar de crescer. Estamos alinhando algumas coisas, definindo alguns processos. É um momento diferente. Temos que ter responsabilidade financeira e ser assertivos em que formos trazer. Minimizar os erros”, falou o coordenador, que trabalhará ao lado do ex-zagueiro Neto e do vice-presidente Mano Dal Piva.

“É recente minha chegada, conversei com treinadores da base. Por onde passei vejo muita peculiaridades entre os clubes. Os profissionais daqui são bem preparados. A estrutura um pouco mais simples, mas com condições de desenvolver atletas. No profissional vou estar ao lado do Neto e do Mano monitorando atletas e encontrando de acordo com as características necessárias. Queremos minimizar os erros nas possíveis contratações”, concluiu.

André Martins foi apresentado na Chapecoense. Foto: Eduardo Florão

André Martins foi apresentado na Chapecoense. Foto: Eduardo Florão

Ele falou ainda sobre os reforços que podem vir a aparecer na Chapecoense. “Nós estamos muito atentos ao mercado. Os estaduais estão indo para fases finais. Estamos fazendo consultas. Tem que ter equilíbrio, não podemos apenas trazer apostas, jovens atletas. Falo muito com a comissão para ter equilíbrio no elenco”, finalizou.

RENOVAÇÃO
A Chapecoense aproveitou a consulta do Athletico para renovar com o meia Vini Locatelli. O acordo prevê reajuste salarial para o meio-campista, de 21 anos, e alteração do valor da multa rescisória.

“Estou muito feliz com a renovação. É fruto do trabalho e dedicação, tanto do clube quanto pessoal. A formação nas categorias de base foi essencial para este momento chegar. Agradeço muito a Chapecoense pelas oportunidades que vem me dando e aos meus companheiros de trabalho por participarem deste processo. Espero poder ajudar o clube da melhor maneira, com muitas alegrias durante este ano”, declarou o atleta.