Coordenador da Chapecoense planeja mini pré-temporada e torce por reforços

Catarinense foi paralisado no fim de semana de 15 de março e, desde 1º de abril, a Chapecoense deu férias de 20 dias a seus jogadores

Catarinense foi paralisado no fim de semana de 15 de março e, desde 1º de abril, a Chapecoense deu férias de 20 dias a seus jogadores

0002050461498 img

Chapecó, SC, 08 (AFI) – André Martins, coordenador de futebol da Chapecoense, tem conversado com a diretoria mesmo durante a quarentena do novo coronavírus para planejar o restante da temporada.

Muitas dúvidas pairam no ar, ainda assim, ao lado de Mano Dal Piva, vice-presidente, eles tentam se antecipar aos próximos desdobramentos do futebol brasileiro.

“Tenho conversado bastante com a diretoria e comissão, estabelecendo e tentando organizar um planejamento para o retorno das atividades. Existe a possibilidade de fazermos uma mini pré-temporada, dependendo da data que a CBF estabelecer a volta e o início das competições”, disse André Martins.

Trabalho sem parar. (Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)

Trabalho sem parar. (Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)

REFORÇOS?
O Campeonato Catarinense foi paralisado no fim de semana de 15 de março e, desde 1º de abril, a Chapecoense deu férias de 20 dias a seus jogadores. Novos atletas, aliás, poderão entrar na pauta do clube de Chapecó.

“Estamos acompanhando as novidades sobre possibilidade de inscrever novos atletas, se vai existir essa possibilidade. Pela incerteza de como tudo isso afetará o futebol ainda não podemos tratar do assunto de contratações. O momento agora é de estudar as possibilidades e aguardar”, explicou o coordenador de futebol da Chapecoense.

MERCADO!

player

“Em relação ao mercado, está tudo parado e todo mundo esperando uma definição. Futebol não só no Brasil, mas mundialmente falando já está sendo afetado em relação a receitas, planejamento a curto, médio e longo prazo. A gente vai usando o tempo para diálogo e estudo de cenário”, finalizou André Martins.

Após passar a maior parte do tempo na zona de rebaixamento do Campeonato Catarinense, o time de Chapecó conseguiu se classificar às quartas de final e, com a oitava e última vaga, enfrentará o líder Avaí. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) ainda não divulgou as datas e nem os horários.