Coordenador da base, Fábio Barrozo explica desempenho do sub-20 e cita promessas
Dirigente acredita ser possível aliar títulos com revelação de talentos no time juvenil da Macaca
Dirigente acredita ser possível aliar títulos com revelação de talentos no time juvenil da Macaca
Campinas, SP, 25 (AFI) – Fábio Barrozo foi a bola da vez no programa ‘Ponte em Debate’, da Rádio 1900, veículo institucional da Ponte Preta, para dar explicações em relação ao desempenho do time sub-20 na temporada.
O coordenador das categorias de base também comentou os nomes de maior destaque para servir o técnico Gilson Kleina a partir de 2020.
CONFIRA ABAIXO ALGUNS TRECHOS DA ENTREVISTA:
SUB-20:
Eliminado na segunda fase do Campeonato Paulista, sem sucesso na Copa São Paulo de Futebol Júnior e lanterna do Campeonato Brasileiro, ainda sem vencer em 15 rodadas, a Macaca tem, em termos de resultado, temporada para ser esquecida na categoria.
“Não é só o sub-20, sob críticas no momento. A situação é ruim, nós sabemos disso. Estou aqui para explicar isso. Neste ano, o time foi sacrificado até pelo novo calendário da CBF. Para quem não sabe, o Campeonato Brasileiro não era disputado neste formato até 2018, mas sim com cinco chaves de quatro clubes. Agora, são 19 rodadas, igual Série A e B”.
“O sub-20 teve uma peculiaridade porque, após o término da Copa São Paulo, o Mazola Júnior, logo no primeiro dia de volta a Campinas, subiu cinco jogadores: Abner, Matheus Alexandre, Lincoln, Vinícius Zanocelo e Xavier. Perdemos cinco peças”.
“Quando um atleta saí, na cabeça do gestor ele tem que ir ao mercado em busca de um nome para reposição. Afinal, havia dois torneios para disputar na temporada e não se sabe que o garoto vai voltar. Ele sobe, mas não garante retorno”.
“Abner, Camilo e Zanocelo, por exemplo, não voltaram. Quando o Jorginho chegou, promoveu mais sete jogadores: Igor Maduro, Camilo, Juninho, Isac, Jeanzinho, Léo e Alisson. Na verdade, subiram 12 jogadores ao time profissional. Desse número, três ficaram de forma efetiva”.
“O trabalho de seis meses de gestão fez o time de cima ficar com três ativos. Na minha opinião, relativamente são ativos de qualidade e até ajudaram o caixa do clube com a venda do Abner”.
MENINOS PARA KLEINA:
Barrozo também revelou à Rádio 1900 a participação de três garotos do sub-20 no elenco de Gilson Kleina a partir das próximas semanas.
“O profissional acionou a compra do zagueiro Juan (ex-Votuporanguense), do Feijão (ex-Goiás) e do Gabriel Gomes. São três jogadores nascidos em 1999 e no último ano na base. No ano que vem, estarão no time de cima”.
“À época, Jorginho, Gustavo Bueno, Felipe Loureiro e Felipe Moreira deram parecer do aproveitamento dos três jogadores. Já temos três ativos futuros. Já começa até a diminuir a folha salarial”.
“Ao invés de o mercado buscar jogadores de 30 ou 40 mil reais, tem peça para completar elenco com salário de 2 ou 3 mil. A partir de 16 de outubro, esses três jogadores serão integrados ao profissional, mesmo sem vaga de inscrição na Série B”.
“O time de cima vai decidir o que fazer com eles, se dá férias ou não e define data de reapresentação”.






































































































































