Convocado por Tite em 2018, goleiro do Cruzeiro é vendido ao Parma
Gbariel Brazão tem apenas 18 anos e não chegou a jogar pelo time profissional cruzeirense, apesar da convocação
Gbariel Brazão tem apenas 18 anos e não chegou a jogar pelo time profissional cruzeirense, apesar da convocação
Belo Horizonte, MG, 31 (AFI) – O Cruzeiro acertou nesta quinta-feira a venda do goleiro Gabriel Brazão ao Parma, da Itália. A diretoria cruzeira vai receber cerca R$ 11 milhões (2,65 milhões de euros) do time italiano, que passará a contar com 80% dos direitos econômicos do atleta de 18 anos.
Brazão está disputando o Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira, mas é reserva de PHelipe Megioraro, do Grêmio. Apesar de ser bem cotado como promessa, não chegou a estrear profissionalmente pelo cruzeiro.
Ainda assim, o goleiro chegou a ser convocado pelo técnico Tite para a seleção principal em novembro do ano passado, para os amistosos contra Uruguai e Camarões. Ele foi chamado por conta de uma nova postura de Tite, que vem convocando goleiros da categoria sub-20 para melhor integração com os profissionais.
O Cruzeiro terá participação no lucro de uma possível futura transferência envolvendo o jogador. Além disso, caso ele dispute 20 partidas oficiais na Itália, renderá mais 1 milhão de euros aos cofres cruzeirenses.





































































































































