Convocações e lesões preocupam Fábio Carille para escalar o Corinthians

Treinador tem quatro jogadores entregues às respectivas seleções, além de duas baixas entregues ao DM

Treinador tem quatro jogadores entregues às respectivas seleções, além de duas baixas entregues ao DM

0002050413080 img

São Paulo, SP, 04 – O técnico Fábio Carille terá vários desfalques para escalar a equipe do Corinthians para o próximo jogo, diante do Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.

Além das quatro ausências por convocações para as seleções (Pedrinho na seleção brasileira sub-23, Fagner na principal, além de Sornoza na equatoriana e Araos na chilena), dois atacantes ficaram fora dos treinamentos de campo por problemas médicos: Everaldo (pubalgia) e Boselli (leve torção no tornozelo).

Everaldo vinha se queixando de dores desde a semana passada. Depois de ficar fora dos treinamentos de segunda e terça-feira, a tendência é que ele só volte ao time no mês que vem.

Titular de Carille, Pedrinho está entregue à Seleção Olímpica - Fernando Torres / CBF

Titular de Carille, Pedrinho está entregue à Seleção Olímpica

São duas semanas de tratamento mais o período de transição do departamento médico para os treinos no gramado. Essa é a segunda vez que o atacante sente o problema no púbis.

Outro problema médico é a lesão do zagueiro Léo Santos. Ele sofreu uma fratura no joelho direito na manhã de sábado. O jogador será submetido a cirurgia e só deve retornar no ano que vem. Com tantos desfalques, uma escalação possível do Corinthians é: Cássio; Michel Macedo, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel; Jadson, Júnior Urso, Mateus Vital e Clayson; Vagner Love.

Hoje, o Corinthians é o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro. É a melhor defesa do torneio. O fato não é propriamente novo, parece “notícia velha”, pois o setor defensivo se tornou a marca registrada do clube nos últimos anos.

A novidade da temporada é que esse desempenho ajudou o time de Carille a superar São Paulo e Palmeiras na tabela. O Corinthians está empatado com o São Paulo em pontos, mas à frente nos critérios de desempate (o Palmeiras tem um jogo a menos).