Contusões e boa fase do Fortaleza desafiam recuperação do São Paulo no Brasileiro

Além de cravar a sua terceira vitória seguida no Brasileiro, a equipe, busca também o resultado positivo para dar mais moral

E6WWcwEWEAU6 Qd
A preparação foi intensa durante a semana

São Paulo, SP, 17 – Problemas de lesões, calendário apertado e ainda um adversário que vem surpreendendo na competição. É esse clima que o São Paulo tenta superar para bater o Fortaleza neste sábado, às 17h, no Morumbi. Além de cravar a sua terceira vitória seguida no Brasileiro, a equipe, busca também o resultado positivo para dar mais moral ao time que, na semana que vem, decide sua permanência na Libertadores contra o Racing, na Argentina.

Entre os problemas de contusões, a baixa mais recente é do atacante Eder. Ele sofreu um estiramento na coxa e se junta a Miranda, Rigoni e Luciano. Outro desfalque importante é Daniel Alves. O motivo, porém, é outro. Ele está em Tóquio, onde vai disputar os Jogos pela seleção brasileira.

Tantos problemas fizeram o técnico Hernán Crespo apostar na base. Diante do Racing, no meio de semana, ele iniciou a partida com seis crias de Cotia.

Para o jogo deste sábado contra o Fortaleza, essa receita deve se repetir. “Eles estão tendo oportunidade e o resultado tem sido satisfatório”, declarou. Assim, Diego Costa, Luan, Liziero, Rodrigo Nestor, Wellington e Igor Gomes ganham mais uma chance no Morumbi.

No embalo das duas vitórias na competição, Crespo sabe que o time precisa evoluir. Contra o Bahia, por exemplo, a vitória de 1 a 0 só foi garantida com um gol nos acréscimos. No entanto, num momento de recuperação, o treinador são-paulino deu ênfase ao potencial de seus comandados.

“O calendário é apertado e o processo é difícil. Apesar de não ter tempo para treinar, o elenco me passa confiança para tentar e acreditar neles”.

E a parte psicológica começa a trabalhar a favor depois de tempos sombrios na Barra Funda. Foram sete jogos sem vencer, num início conturbado de Brasileiro. Com a mudança de ambiente modificada pela fuga da zona de rebaixamento, Crespo busca agora consolidar essa recuperação com mais três pontos em casa.

BEM LONGE
Essa marca de três vitórias seguidas, porém, é pequena se comparada ao bom desempenho que o time apresentou no Estadual deste ano sob o comando do próprio treinador. Contando também jogos da primeira fase da Libertadores, o São Paulo chegou a emplacar oito vitórias consecutivas.

O desafio de voltar a vencer jogos em sequência tem, no entanto, um obstáculo considerável: a boa fase do Fortaleza. Com seis vitórias em 11 jogos, o time ocupa a quarta colocação na classificação. Nos últimos quatro confrontos, a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda venceu três e perdeu apenas uma partida. Para além dos bons resultados, vem jogando um ótimo futebol.

Para o jogo no Morumbi, no entanto, a equipe nordestina terá desfalques. O goleiro Felipe Alves, com lesão na coxa esquerda, deve dar lugar a Marcelo Boeck. Wellington Paulista também está fora. Felipe, que cumpre suspensão, completa a lista de baixas. A boa notícia fica por conta do retorno do volante Éderson.