Contusão obriga Dunga chamar novo zagueiro para estréia

Rio de Janeiro, RJ, 7 (AFI) – No domingo em que o atacante Afonso marcou sete gols de uma só vez para seu time na Holanda (veja aqui), a seleção brasileira sofreu uma mudança em sua convocação para a estréia nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. O zagueiro Naldo, do Werder Bremen, vai ocupar o lugar de Alex, do Chelsea, nos dois primeiros jogos do Brasil: domingo, dia 14, contra a Colômbia, em Bogotá, e depois diante do Equador, dia 17, no Maracanã.

O anúncio oficial foi feito, nesta tarde, no site da CBF. Alex, ex-zagueiro do Santos, se machucou defendendo a equipe inglesa. A apresentação dos 22 convocados está prevista para esta terça-feira, com todos iniciando os treinos na Granja Comary, em Teresópolis-RJ.

Quem é o novato?
Naldo nasceu no Paraná, mas se destacou defendendo o Juventude, de Caxias do Sul. Ele foi negociado com o Werder Bremen em 2005 e teve sua primeira chance na seleção com o técnico Dunga, sendo campeão da Copa América em julho.

Naldo é alto, faz gols de cabeça e também cobra falta. Ele e Alex Silva, do São Paulo, provavelmente serão os reservas de Lúcio, do Bayern de Munique, e de Juan, da Roma.

A seleção vai ficar em Teresópolis até o dia 12, quando embarca para Bogotá. Logo depois do jogo contra a Colômbia, às 19 horas (horário de Brasília), no Estádio El Campín, a delegação retorna ao Rio de Janeiro, onde chega na madrugada de segunda-feira. No Rio, o Brasil vai treinar no campo do Flamengo, na Gávea, na segunda, e no Maracanã, na véspera da partida contra os equatorianos. O jogo contra o Equador está marcado para às 21h45.