Contursi sofre nova derrota em eleições no Verdão
São Paulo, SP, 20 (AFI) – O candidato da situação, Seraphim Del Grande, venceu as eleições na noite de segunda-feira e é o novo presidente do Conselho Deliberativo do Palmeiras. Del Grande superou Cláudio Mezarani, da oposição, por 146 a 110 votos.
Com o resultado, ele assume o posto no lugar de Mustafá Contursi, que apoiava Mezarani e agora perde ainda mais espaço na vida política do time alviverde.
A eleição marca mais uma derrota política do ex-presidente Mustafá Contursi, que ocupava o cargo máximo no Conselho e apoiava Mezarani para seu sucessor.
Além da presidência, a situação também elegeu o vice, escolhido em pleito independente do cargo principal. O concorrente eleito com 134 votos foi Décio Perin, enquanto o oposicionista Mário Gianini recebeu 99. O candidato autônomo Antônio Carlos Corcione teve o apoio de 22.
A eleição desta segunda-feira mostra o fortalecimento da chapa de Della Monica e o enfraquecimento político de Mustafá Contursi, presidente do Verdão entre 1993 e 2004. Em janeiro deste ano, o atual mandatário já havia sido reeleito em vitória sobre o candidato oposicionista Roberto Frizzo.
Essa não é a primeira derrota de Mustafá no ano. Em janeiro, o ex-presidente do clube viu o seu candidato ao cargo, Roberto Frizzo, perder as eleições para Afonso Della Mônica, que foi reeleito.





































































































































