Contratado para ser dirigente, Autuori também será técnico no Athletico-PR
Diretoria rubro-negra garantiu que Autuori ficará à frente do Athletico por pouco tempo, até a contratação de um novo técnico
Diretoria rubro-negra garantiu que Autuori ficará à frente do Athletico por pouco tempo, até a contratação de um novo técnico
Curitiba, PR, 19 (AFI) – “Com extrema satisfação, o Athletico Paranaense anuncia a contratação de Paulo Autuori para a função de Head Coach (Diretor Técnico) do Departamento de Futebol”. Essa foi a nota oficial do Athletico-PR sobre a volta de Paulo Autuori. Dois dias depois, o diretor também virou técnico, segundo a jornalista Nadja Mauad.
Ele irá acumular as duas funções e dividirá com o novato Eduardo Barros o comando do time rubro-negro. Pesou na decisão da diretoria paranaense o mau momento vivido no Campeonato Brasileiro. Ao empatar, por 1 a 1, com o Atlético-GO, o Furacão se manteve na degola, no 17º lugar com 16 pontos.
O próximo desafio, no entanto, será pela Libertadores. O Athletico visitará o Peñarol na terça-feira, às 21h30, fora de casa, pela sexta e última rodada da primeira fase. Autuori já estará no banco de reservas. A diretoria comunicou isso aos jogadores e a Barros no fim de semana.
A diretoria rubro-negra garantiu que Autuori ficará à frente do Athletico por pouco tempo, até a contratação de um novo técnico. Mas o futebol é dinâmico e quem ganha, fica, quem perde, sai. Simples, assim.
MAIS DE AUTUORI!
Paulo Autuori estava sem clube desde que deixou o Botafogo. No Athletico, ele passou em 2016 e 2017, sendo técnico e manager. Foram 86 jogos, o título no Campeonato Estadual e a classificação à CONMEBOL Libertadores de 2017.
Nascido no Rio de Janeiro (RJ), com 64 anos, Autuori acumula um vasto currículo vitorioso. Com passagens por clubes nacionais e internacionais como técnico, conquistou de Estaduais ao Mundial de Clubes da FIFA. No Athletico Paranaense, Paulo Autuori exerceu a função de manager nos anos de 2016 e 2017, tendo conquistado o Campeonato Estadual e classificado o Clube à CONMEBOL Libertadores de 2017.






































































































































