Contra time da Série A2, Ademir da Guia marcava seus últimos gols pelo Palmeiras
No dia 24 de abril de 1977, sob o comando de seu eterno parceiro de meio-campo, Ademir da Guia marcou dois gols na vitória, por 3 a 2
No dia 24 de abril de 1977, sob o comando de seu eterno parceiro de meio-campo, Ademir da Guia marcou dois gols na vitória, por 3 a 2
São Paulo, SP, 24 (AFI) – Há 43 anos, Ademir da Guia, um dos maiores ídolos da história do Palmeiras marcava o seu último gol pelo clube de Palestra Itália em vitória, por 3 a 2, diante da Portuguesa, pela primeira fase do Campeonato Paulista.
No dia 24 de abril de 1977, sob o comando de seu eterno parceiro de meio-campo, Ademir da Guia marcou dois gols na vitória, por 3 a 2, contra a Portuguesa em partida válida pela primeira fase do Campeonato Paulista. Foi a última vez que o Divino foi às redes em sua carreira profissional.
Na oportunidade, o Palmeiras, que era comandado pelo ex-volante Dudu, tinha nomes consagrados do futebol nacional como o goleiro Leão, o ponta Nei e o talento Jorge Mendonça, além de Ademir da Guia. Do outro lado, a Portuguesa, treinada por Otto Glória, tinha a sua grande referência em Enéas, segundo maior artilheiro lusitano com 171 gols, atrás apenas de Pinga, que soma 235.
Ao todo, Ademir da Guia somou 155 gols com a camisa do Palmeiras, números que o colocam como o terceiro maior artilheiro da história palmeirense, atrás apenas de Heitor (317) e César Maluco (182). O Divino também é o atleta com mais participações pelo clube com 902 partidas. Ele deixou o futebol em 1977, aos 35 anos, após apresentar dificuldades respiratórias.
Ficha técnica:
Palmeiras 3 x 2 Portuguesa
Local:Pacaembu, em São Paulo;
Data:24 de abril de 1977;
Público:35.291;
Renda:Cr$ 756.026,00.
Árbitro:José de Assis Aragão;
Cartões Amarelos:Toninho e Enéas;
Gols:Ademir da Guia 19 (2) e Jorge Mendonça (SEP); Enéas e Eudes (APD).
Palmeiras: Leão, Jair Gonçalves, Arouca, Beto Fuscão e Ricardo Longhi; Ivo Wortmann, Ademir da Guia e Jorge Mendonça; Rosemiro, Toninho e Nei. Técnico: Dudu.
Portuguesa: Moacir, Alexandre Pimenta, Mendes, Beto Lima (Pedrinho) e Bolívar; Badeco (Tata), Alexandre Bueno e Enéas; Eudes, Esquerdinha e Valtinho. Técnico: Otto Glória.
Espaço incorporado por HTML (embed)






































































































































