Contra ameaças de Fifa e Uefa, Superliga entra com ação judicial; Entenda!
Fifa e Uefa, ao saberem da criação da Superliga Europeia no último domingo, prometeram excluir clubes e jogadores das competições
Fifa e Uefa, ao saberem da criação da Superliga Europeia no último domingo, prometeram excluir clubes e jogadores das competições
Campinas, SP, 19 (AFI) – A guerra já começou. A Superliga Europeia comunicou Fifa e Uefa, em carta, que entrou com uma ação judicial para rechaçar as ameaças de sanções e bloqueio, segundo a AP.
“Estamos preocupados que a Fifa e a Uefa possam responder a esta carta-convite buscando tomar medidas punitivas para excluir qualquer clube ou jogador participante de suas respectivas competições”, diz parte da carta.
Fifa e Uefa, ao saberem da criação da Superliga Europeia no último domingo, prometeram excluir clubes e jogadores das competições, incluindo, Copa do Mundo.
“Sua declaração formal, no entanto, nos obriga a tomar medidas de proteção para nos proteger contra tal reação adversa, o que não só colocaria em risco o compromisso de financiamento sob a doação, mas, significativamente, seria ilegal. Por este motivo, a SLCo (Super League Company) entrou com uma moção perante os tribunais competentes, a fim de garantir o estabelecimento e operação perfeita da Competição de acordo com as leis aplicáveis”, continuam os 12 grandes.

No domingo, 12 grandes clubes da Europa anunciaram a criação da Superliga. São eles: Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham (Inglaterra); Atlético de Madrid, Barcelona e Real Madrid (Espanha); Inter de Milão, Juventus e Milan (Itália).





































































































































