Continuidade do Paulistão na Justiça? Veja os votos de cada clube...

A votação foi acirrada, mas a maioria decidiu não usar a Justiça para liberar o futebol no Estado

A votação foi acirrada, mas a maioria decidiu não usar a Justiça para liberar o futebol no Estado

0002050536523 img

Campinas, SP, 19 (AFI) – A Federação Paulista de Futebol (FPF) descartou buscar a continuidade do Paulistão através da Justiça após a última reunião com os clubes envolvidos. No entanto, a votação foi acirrada e chegou a ficar empatada. A Ferroviária chegou a ser a favor da possibilidade de judicialização, mas acabou voltando atrás e foi contra a entrar em uma briga com o Governo de São Paulo.

A possibilidade foi levantada após inúmeras tentativas de conversa com os governantes e com o Ministério Público. Apesar de garantir segurança nos protocolos, a continuidade do Paulistão foi negada por ambos os poderes. A Federação cogitou levar o torneio para outros Estados, mas acabou sofrendo negativas de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Reinaldo tenta viabilizar com Doria retorno do futebol

Reinaldo tenta viabilizar com Doria retorno do futebol

Os times que votaram a favor de uma ação foram: São Paulo, Guarani, Ituano, Inter de Limeira, São Bento, Mirassol e Novorizontino.

Já as equipes que foram contra: Corinthians, Palmeiras e Santos, Ferroviária, Botafogo, Ponte Preta, Santo André, Red Bull Bragantino e São Caetano.

PAULISTÃO
Com a determinação imposta pelo Governo, a Federação adiou a quinta rodada do Campeonato Paulista, que acontecia neste final de semana. A entidade agendou novas reuniões para tentar viabilizar a continuidade do torneio. A proibição vai até o próximo dia 30, podendo ser estendida devido o alto número de casos de covid-19 no país.