Contestado pela torcida, treinador é bancado por presidente do Corinthians

Duílio Monteiro Alves disse que a ideia é continuar com Sylvinho em 2022

sylvinho treinador corinthians
Sylvinho tem a confiança da diretoria (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

São Paulo, SP, 09 (AFI) – Não é segredo para ninguém que a maioria da torcida do Corinthians tem um pé atrás com Sylvinho. Mas tudo indica que os alvinegros vão ter que aguentar o treinador por um longo período.

Em entrevista concedida após o sorteio dos grupos do Campeonato Paulista de 2022, o presidente Duílio Monteiro Alves elogiou o trabalho realizado por Sylvinho até aqui e deixou claro que a intenção da diretoria é manter o treinador para a próxima temporada.

“Eu acredito muito que ele faz um bom trabalho. Infelizmente, no Brasil, futebol é dessa forma. O resultado tem que ser de um dia para o outro. A cada derrota teríamos que trocar treinador se escutássemos todos. Temos que acompanhar o dia a dia, saber o que é feito, e a gente acompanha”, disse o presidente, antes de completar:

“A ideia é a manutenção do Sylvinho porque, na nossa ideia, o trabalho vem sendo muito bem feito”.

Anunciado em maio para substituir Vagner Mancini, Sylvinho assinou contrato até dezembro de 2022. Sob o comando do treinador de 47 anos, o Corinthians teve 12 vitórias, 12 empates e oito derrotas.

Invicto há três jogos e vindo de duas vitórias seguidas, o Corinthians está na zona de classificação para a Copa Libertadores, em sexto lugar, com 47 pontos.

Confira também: